Processadores

Intel pode abandonar fabricação de chips por contrato

Índice:

Anonim

Depois que a GlobalFoundries deixou o mercado de ponta de 'fundição' ou fabricação de chips no início deste ano, restavam apenas três grandes empresas envolvidas em larga escala. A TSMC é a maior empresa de fundição, a Samsung também está na vanguarda, mas está lutando para atrair clientes, e o negócio de fundição personalizada da Intel também não teve muito sucesso. Agora se sabe que a Intel pode parar de fabricar chips sob contrato - ou seja, para outros clientes.

A Intel pode parar de fabricar chips por contrato, ou seja, para outros clientes

O DigiTimes citou fontes da indústria de fabricação de chips de Taiwan dizendo que não ficaria surpreso se a Intel abandonasse esse mercado. A unidade 'Intel Custom Foundry' foi criada há oito anos, supostamente cobra preços mais altos do que a concorrência e não possui grandes clientes ou grandes pedidos registrados. Havia algum interesse no nó de 10nm da Intel, mas todos sabemos como isso se desenvolveu no final com muitos atrasos.

As empresas de semicondutores de Taiwan não se surpreendem com a possível decisão da Intel de abandonar o mercado de fabricação de chips por contrato, um mercado em que a empresa americana nunca demonstrou realmente seu compromisso, disseram as fontes. Entrou no mercado em 2010, mas nunca conseguiu se destacar ou encontrar clientes significativos.

Fontes também citaram algumas razões pelas quais a Intel Custom Foundry não atingiu seu objetivo. Primeiro, a TSMC sozinha alcançou uma participação de mercado de mais de 50%, e outros fabricantes líderes como Samsung e GlobalFoundries têm trabalhado duro para consolidar suas posições. Os custos de fabricação relativamente mais altos oferecidos pela Intel e seu fraco suporte da cadeia de suprimentos em comparação com o TSMC e a Samsung também estão entre os motivos.

Fonte DVHardware

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button