Processadores

Intel cairá abaixo de 90% de participação nos servidores devido ao epyc

Índice:

Anonim

De acordo com um relatório da Digitimes , a participação de mercado de processadores para servidores da Intel cairá abaixo de 90% no final de 2020, uma mudança que ocorrerá com a introdução dos novos processadores EPYC de 7nm da AMD.

A participação de mercado dos processadores para servidor Intel cairá abaixo de 90% até o final de 2020

Com o Zen 2, a AMD tem a chance de colocar a Intel em alguns problemas, alavancando sua abordagem chiplet para o design da CPU e a litografia de 7 nm para oferecer a seus clientes o valor e o desempenho de que precisam, garantindo margens altas para a empresa. No momento, os processadores para servidor Intel 10nm não têm uma data fixa de lançamento, dando à AMD a oportunidade de oferecer produtos que oferecem maior valor e desempenho por watt que seus concorrentes, que é o que todas as empresas do setor de tecnologia está procurando.

AMD EPYC entrou no mercado de servidores com força

Entre o quarto trimestre de 2017 e o quarto trimestre de 2018, a participação de mercado de CPU de servidor da AMD aumentou de 0, 8% para 3, 2%, gerando uma receita muito necessária para a empresa, enquanto que garantiu sua presença no mercado de servidores em geral. Os processadores EPYC baseados em Zen 2 da AMD certamente ajudarão a atrair mais clientes para os negócios, especialmente se eles cumprirem suas metas de desempenho e consumo de energia.

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

A AMD está planejando um 2019 forte, com o lançamento dos processadores EPYC e Ryzen baseados no Zen 2. Esses lançamentos em meados de 2019 ajudarão a AMD a desempenhar novamente um papel de liderança, tanto para os consumidores quanto para os data centers, garantindo a empresa mais receita e seja um forte concorrente da Intel.

Fonte Overclock3D

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button