Processadores

O lago de gelo chegaria em meados de 2018 com 8 núcleos e 16 fios

Índice:

Anonim

A Intel está preparando em seus laboratórios qual será a próxima geração de processadores Ice Lake, que substituirão o iminente Coffee Lake. Essa nova geração que já está em andamento vai aumentar ainda mais o número de núcleos para computadores pessoais e também há boas notícias sobre a compatibilidade com as placas-mãe da série 300.

A 9ª geração do Intel Core chegará a 10 nm

Com o lançamento do Coffee Lake praticamente realizado, o próximo passo será o Ice Lake, que será uma inovação em todos os níveis em comparação com o Kaby Lake - Coffee Lake, graças ao seu novo processo de fabricação de 10 nm. Isso suporia uma melhoria notável no consumo de energia e também permitiria aumentar o desempenho com uma maior densidade de transistores nas mesmas dimensões.

Os processadores Ice Lake também viriam diretamente com 8 núcleos e 16 threads de execução, diferentemente dos 6 núcleos e 12 threads que a Coffee Lake oferece com seus i7s.

Ice Lake será programado para meados de 2018

A boa notícia é que a Intel não forçaria os usuários a trocar as placas-mãe e o Ice Lake seria compatível com os chipsets da série 300 da Intel. Claro que isso ainda não está confirmado oficialmente, então leve-o com uma pinça.

O lançamento do Ice Lake está previsto para meados de 2018, provavelmente no terceiro trimestre desse ano. Manteremos você atualizado com todas as notícias que estão surgindo sobre esta nova geração do Intel Core, sobre as quais certamente ouviremos muito após o lançamento do Coffee Lake.

Fonte: wccftech

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button