Processadores

A Amd estaria trabalhando em um estripador de 64 núcleos e 128 fios

Índice:

Anonim

Não temos informações sobre a nova geração Threadripper há muito tempo e parece que a AMD está surpreendendo a todos com os novos chips da série em que está trabalhando. Fontes da Wccftech indicam que a AMD está preparando um modelo Threadripper de 64 núcleos e 128 threads.

A AMD está trabalhando em um modelo Threadripper de 64 núcleos e 128 threads no último trimestre deste ano

A fonte afirma que a empresa está preparando uma peça absolutamente monstruosa de 64 núcleos e 128 fios que pode ser lançada no último trimestre de 2019. O maior processador HEDT da AMD atualmente é o W2990X que atinge 32 núcleos, então o salto representaria a duplicação do número de núcleos na série Threadripper.

A plataforma é chamada X599 agora, embora a fonte diga que a AMD está considerando renomeá-la para evitar confusão com a Intel. Isso não é realmente surpreendente, pois as plataformas Intel e AMD HEDT têm a mesma nomenclatura e podem ser muito confusas. Eles também comentam que planejam manter o sufixo "99". A AMD planeja lançar um modelo Threadripper de 64 núcleos e a plataforma X599 no quarto trimestre de 2019, ou o que for chamado. Portanto, com as novas peças da série, novas placas-mãe também chegarão, as quais provavelmente tirarão o máximo proveito desses chips.

Como não há menção a nenhum novo soquete, você ainda pode usar o TR4 clássico, o que seria uma grande vantagem ao atualizar sem a necessidade de comprar uma nova placa-mãe, economizando custos.

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

A AMD pode lançar esses processadores no mercado a um preço entre US $ 2.500 e US $ 3.000, um valor que pode ser considerado "acessível", considerando o número de núcleos que possui. Em comparação, uma peça Intel de 18 núcleos custa US $ 1.800. Para estações de trabalho, a opção AMD seria incrivelmente conveniente.

O último trimestre deste ano é a data prevista para o lançamento do novo Threadripper, ou o mais tardar em janeiro de 2020. Vamos ver o que é verdade nisso tudo. Vamos mantê-lo informado.

Fonte Wccftech

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button