Android

Google adiciona um drm para aplicativos Android

Índice:

Anonim

O Google lançou uma nova função que adiciona uma seqüência de metadados a todos os arquivos APK quando assinados pelo desenvolvedor. É um sistema DRM que impede a instalação de um aplicativo que não foi assinado durante sua compilação final.

Google implementa um sistema DRM em aplicativos Android

O conceito de DRM não é novidade, na verdade, tem sido e é um grande obstáculo para os jogos de PC, repletos de sistemas DRM que geralmente apresentam problemas, que não são afetados pelos usuários que escolhem jogar a versão pirateada do jogo, é irônico que quem paga tenha uma experiência pior.

Recomendamos a leitura de nosso post sobre o Radeon Adrenalin Edition 18.4.1, que adiciona suporte ao PlayReady 3.0, necessário para assistir ao conteúdo 4K na Netflix

Nesse caso, o DRM é uma maneira de um desenvolvedor ou editor acompanhar as versões e a autenticidade do software. Um motivo correto, mas existe a preocupação de que o Google um dia comece a limitar como, onde, quando e por que podemos usar os aplicativos pelos quais pagamos.

Um ndroid pode ler os metadados inseridos automaticamente em um aplicativo e verificar se são uma versão legítima e se o desenvolvedor aprovou seu uso. Se você passar por esses controles, ele será adicionado à biblioteca da Google Play Store. O desenvolvedor pode alterar os metadados a qualquer momento com uma nova chave de assinatura, encerrando o suporte para a versão atual e criando uma nova lista no Google Play.

O Google diz que fez isso para permitir que os desenvolvedores tenham mais controle sobre como seus aplicativos são usados ​​e para compartilhar aplicativos usando canais de distribuição ponto a ponto. Espero que isso não prejudique a experiência de uso dos aplicativos.

Fonte Fudzilla

Android

Escolha dos editores

Back to top button