O teclado Go envia dados do usuário para servidores remotos
Índice:
- O teclado GO envia dados do usuário para servidores remotos
- O GO Keyboard compartilha dados privados
O GO Keyboard é um dos teclados Android mais populares. Desde o seu lançamento, ele foi baixado mais de 200 milhões de vezes, por isso conta com a confiança dos usuários. Mas agora uma grave violação da segurança e privacidade dos usuários foi descoberta neste aplicativo.
O teclado GO envia dados do usuário para servidores remotos
Após a investigação de aplicativos de teclado, foi encontrado o GO para compartilhar dados do usuário com servidores remotos. E tudo isso sem o consentimento dos usuários. Quem não sabe que isso acontece. Entre os dados privados enviados estão a Conta do Google, o local ou o modelo do smartphone.
O GO Keyboard compartilha dados privados
Esse comportamento é algo que viola os regulamentos do Google Play. Portanto, o aplicativo está enfrentando um enorme problema. Como os aplicativos não têm permissão para coletar informações de maneira oculta. Algo que este aplicativo está fazendo. E até agora, vários antivírus detectaram algum malware no GO Keyboard.
Além disso, o aplicativo declara em sua política de privacidade que eles não coletam informações dos usuários. E eles dão grande importância à privacidade dos usuários. Aparentemente, o download do aplicativo para o seu dispositivo executa automaticamente o código em servidores remotos.
Existem duas versões do aplicativo GO Keyboard - Emoticons gratuitos, teclado Emoji e GO Keyboard - Emoji, Emoticons. O Google já foi notificado sobre esse problema. Agora, resta apenas ver quais ações são tomadas. E para quem tem o aplicativo, a recomendação é desinstalá-lo do seu telefone.
Windows 10 envia grandes quantidades de dados para a Microsoft
O Windows 10 envia grandes quantidades de dados à Microsoft, apesar de desativar as opções correspondentes e usar ferramentas de terceiros.
Microsoft quer limitar o acesso do governo aos dados do usuário
A Microsoft quer limitar o acesso do governo aos dados do usuário. Saiba mais sobre este compromisso da empresa.
O Facebook compartilhou dados do usuário com empresa vinculada à Rússia
O Facebook compartilhou dados do usuário com uma empresa vinculada à Rússia. Saiba mais sobre esse novo escândalo na rede social.