Windows 10 envia grandes quantidades de dados para a Microsoft
Mais uma vez, temos que falar sobre o Windows 10 e, novamente, não é para dar boas notícias aos nossos leitores. Todos vocês sabem que a versão mais recente do sistema operacional da Microsoft não respeita muito a privacidade dos usuários e agora novas pesquisas mostram que o Windows 10 envia grandes quantidades de dados à Microsoft sem que os usuários saibam disso.
Segundo a pesquisa do usuário do Voat, CheesusCrust, o Windows 10 envia grandes quantidades de dados do usuário para a Microsoft e é direcionado a um grande número de IPs da Microsoft. Durante um período de 8 horas, o sistema tentou enviar informações para mais de 51 IPs diferentes, todos de propriedade da Microsoft. Pior ainda é que, após 30 horas, o sistema enviou informações para 113 IPs não privados
Algo agravado pelo fato de que IPs não privados podem ser interceptados por hackers, algo que torna o sistema operacional muito vulnerável. Mesmo depois de desativar as ferramentas de rastreamento e usar ferramentas de terceiros, seu computador continua a enviar dados para a Microsoft sem o seu consentimento.
Portanto, agora você sabe que o Windows 10 envia grandes quantidades de dados para a Microsoft sem que você possa fazer nada para evitá-los, exceto parar de usar o sistema ou desconectá-lo da rede.
Fonte: nextpowerup
Apple envia convites para um evento em 30 de outubro
A Apple envia convites para um evento em 30 de outubro. Saiba mais sobre o novo evento que a empresa preparou.
Windows 10, a Microsoft envia uma atualização com erros já relatados
Há dois dias, a Microsoft lançou a atualização KB4512941 para Windows 10, após apenas um dia de teste no Release Preview Ring.
O teclado Go envia dados do usuário para servidores remotos
O GO Keyboard envia dados do usuário para servidores remotos. Saiba mais sobre este teclado que está causando problemas para os usuários.