Notícia

Microsoft quer limitar o acesso do governo aos dados do usuário

Índice:

Anonim

O acesso que os governos do mundo têm aos dados do usuário ainda é um debate muito atual. As empresas estão começando a agir nesse sentido, com a Microsoft a seguir. A empresa americana anunciou que procura limitar o acesso que os governos têm a esses dados privados. Uma questão delicada que continua gerando muitas controvérsias.

Microsoft quer limitar o acesso do governo aos dados do usuário

Portanto, eles estão buscando o apoio dos governos dos países para a criação de um direito internacional a esse respeito. Portanto, um regulamento é criado para tornar esse problema um pouco mais simples.

Microsoft busca novas leis de privacidade

Isso limitaria o acesso dos governos aos dados privados dos usuários. E os casos em que poderia ser acessado seriam estabelecidos, em certos casos. Segundo a Microsoft, esse regulamento facilitaria essa situação e a maneira como esses dados do usuário são acessados ​​e processados. Para fazer isso, eles compartilharam um manifesto com seis princípios.

Seis princípios com os quais a Microsoft procura explicar aos vários governos dos países, os aspectos a serem levados em consideração nesse sentido. Uma vez que a privacidade dos usuários é algo cuja relevância está aumentando. Também porque os próprios usuários estão mais conscientes.

A questão agora é se essa iniciativa da empresa terá algum efeito e veremos se alguma lei ou regulamentação internacional é criada a esse respeito. É bom ver que as empresas estão começando a se mover e tomar iniciativas nesse sentido.

Fonte MSPOwerUser

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button