Escritório

O Facebook compartilhou dados do usuário com empresa vinculada à Rússia

Índice:

Anonim

O Facebook está novamente de olho no furacão por ter dado acesso a dados de usuários particulares a outras empresas, como Spotify ou Apple. Mas foi revelado que eles também deram acesso a esses dados a uma empresa que tem vínculos com o governo russo. Essa empresa é a Yandex, uma das duas empresas estrangeiras com as quais a rede social compartilhava dados.

O Facebook compartilhou dados do usuário com empresa vinculada à Rússia

A Yandex é a maior empresa de tecnologia da Rússia, proprietária do quarto maior mecanismo de pesquisa do mundo. Aparentemente, eles tiveram acesso a informações privadas em 2017. Apesar de o contrato com a rede social ter terminado em 2015.

Novo escândalo para o Facebook

O Yandex foi vinculado ao Kremlin em várias ocasiões. De fato, a própria empresa reconheceu há muito tempo que compartilhava informações com o Serviço de Segurança Federal da Rússia. No ano passado, eles tiveram problemas na Ucrânia, porque o governo do país tinha indicações de que a empresa havia coletado dados dos cidadãos do país e dado essas informações à Rússia. Portanto, não é uma empresa que tenha uma boa reputação.

É por isso que se acredita que esses dados do Facebook poderiam ter chegado perfeitamente às mãos do governo russo. Algo que é preocupante e mais se adicionarmos as complicadas relações que a Rússia mantém com outros países, tanto os Estados Unidos quanto a Europa.

Sem dúvida, teremos que estar atentos à evolução desta história. É o décimo terceiro escândalo que o Facebook enfrenta ao longo deste ano. Mas é claro que a rede social não cumpre suas obrigações em termos de segurança e privacidade.

Fonte The Sun

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button