Smartphone

Fbi não revela maçã como hacker de iphone de san bernardino

Índice:

Anonim

Na semana passada, comentamos o ataque terrorista de San Bernardino e como o FBI havia hackeado o iPhone de um dos agressores sem a ajuda da Apple, que se recusou a colaborar com a polícia destrancando o terminal. As repercussões nesse incidente que ocorreram em todo o mundo continuam até hoje, quando descobrimos que o FBI está mantendo em segredo qual foi o método usado para acessar todas as informações no telefone.

Método secreto do FBI para desbloquear o telefone San Bernardino

O FBI pode nunca revelar à Apple como fez para desbloquear o iPhone 5c do atirador de San Bernardino. De acordo com a agência Reuters, os hackers que descobriram a falha que levou ao FBI por telefone foram os únicos proprietários legais sobre esse método. Os agentes do FBI não podem nem sabem qual era a vulnerabilidade usada pelos hackers.

Como você deve se lembrar, o FBI revelou que contratou um grupo de hackers de fora dos Estados Unidos para ajudá-los a desbloquear o telefone no final de março. Naquele momento, os agentes pagaram uma taxa fixa pela vulnerabilidade e pela ferramenta desenvolvida para desbloquear o telefone.

O FBI contratou hackers estrangeiros para desbloquear o telefone terrorista

O diretor do FBI James B. Comey disse durante uma conferência de privacidade na semana passada que o governo está pensando em dar detalhes sobre a técnica à Apple, mas não o disse. Normalmente, a Casa Branca sujeita as violações de segurança a um processo chamado "Processo de ações de vulnerabilidades" . Esse procedimento oferece a várias agências a oportunidade de discutir o que deve ser feito com essas violações de segurança e se elas devem ser divulgadas às respectivas empresas. Obviamente, o "Processo de ações de vulnerabilidades" não se aplica a empresas privadas, portanto esse seria um caso muito especial e é possível que a Apple nunca conheça o método usado para desbloquear o iPhone 5c.

Smartphone

Escolha dos editores

Back to top button