Smartphone

O FBI corta o iphone do terrorista de San Bernardino

Índice:

Anonim

Após a controvérsia entre o FBI e a Apple sobre o desbloqueio do telefone de Syed Farook, um dos terroristas que matou 14 pessoas no departamento de saúde pública de San Bernardino, na Califórnia, em 2 de dezembro, finalmente as autoridades dos Estados Unidos Juntos, eles conseguiram acessar o telefone sem a ajuda da Apple.

O iPhone 5c que desbloqueou o FBI

O diretor do Federal Bureau of Investigation (FBI), James Comey, confirmou que conseguiu desbloquear o telefone do terrorista com a intenção de acessar informações confidenciais que o ajudariam a reconstruir os eventos nas horas anteriores ao ataque, onde Syed Farook morreu. e uma mulher que fazia parte da quadrilha terrorista.

A controvérsia explodiu quando a Apple se recusou a desbloquear o telefone do terrorista após o pedido expresso do FBI, quando a Apple argumentou que não poderia desbloquear o telefone (um iPhone 5c) porque poderia comprometer a segurança de todos os telefones da Apple e que o As autoridades não entenderam os riscos de criar uma chama de "porta dos fundos" para acessar o iPhone.

Finalmente, o FBI entrou em contato com um grupo de "hackers" , por assim dizer, que conseguiram desbloquear o telefone e acessar todas as informações no final de março, comentou o chefe do FBI, James Comey:

"Conheço as pessoas de quem compramos essa ferramenta consideravelmente e tenho um alto grau de confiança de que são muito boas e que suas motivações estão alinhadas com as nossas", disse James Comey.

Syed Farook e a mulher culpada pelo tiroteio em San Bernardino

James Comey também esclareceu que a ferramenta usada para desbloquear o telefone funciona apenas com alguns iPhone específicos (entre os quais o iPhone 5c) e que os novos modelos do iPhone 6 e seus derivados não podem ser desbloqueados com esse método.

O fato de a Apple não querer revelar informações sobre um terrorista provocou polêmica e um debate moral. As explicações que ele deu na época não eram inteiramente convincentes.

Smartphone

Escolha dos editores

Back to top button