Facebook removeu 1,5 milhão de vídeos do massacre
Índice:
O massacre da Nova Zelândia foi transmitido ao vivo. A pessoa que cometeu esses ataques estava sendo gravada e transmitida no Facebook. Algo que ajudou essas imagens a se expandir muito rapidamente. Portanto, a partir da rede social, eles trabalham para eliminar todos esses vídeos. Eles fizeram declarações confirmando que já removeram 1, 5 milhão de vídeos da tragédia.
Facebook removeu 1, 5 milhão de vídeos do massacre da Nova Zelândia
A rede social procura eliminar todos os vídeos do ataque. Os que foram editados também estão sendo removidos, como já foram relatados.
Facebook contra vídeos virais
No passado, o Facebook já tinha problemas com esse tipo de conteúdo, por exemplo, os do IS. Como são conteúdos geralmente compartilhados muito rapidamente na rede social, o que os torna virais em questão de minutos. Isso aconteceu novamente com o ataque da Nova Zelândia, que força a rede social a agir com grande velocidade nesse sentido.
No momento, não sabemos se ainda existem muitos vídeos desse tipo que precisam ser removidos. Embora certamente ainda existam páginas em que elas estão sendo compartilhadas. Então, teremos que estar vigilantes.
A rede social não anunciou novas medidas nesse sentido. No passado, o Facebook fez algumas modificações para detectar esse tipo de vídeo o mais rápido possível. Embora em muitos casos eles usem inteligência artificial no processo, geralmente é uma ajuda útil.
The Verge FontA Apple removeu aplicativos VPN da loja de aplicativos chinesa
A Apple removeu aplicativos VPN da App Store na China. Saiba mais sobre a decisão da empresa e as razões por trás dela.
O Facebook removeu 583 milhões de contas falsas este ano
O Facebook removeu 583 milhões de contas falsas este ano. Saiba mais sobre o grande número de contas falsas que a rede social eliminou até agora este ano.
Facebook removeu 2 bilhões de contas falsas em 2019
O Facebook removeu 2 bilhões de contas falsas em 2019. Saiba mais sobre o problema de rede social com contas falsas.