Processadores

Epyc Milão venceria o lago de gelo

Índice:

Anonim

Durante uma apresentação no HPE Cast 2019, a AMD revelou que seus processadores EPYC Milan de terceira geração baseados em Zen 3 ofereceriam melhor desempenho por watt do que os chips Xeon de 10nm da Intel.

O EPYC Milan oferecerá maior desempenho por watt que o Ice Lake-SP 10nm

Há apenas um mês, a AMD lançou seus chips EPYC Rome de segunda geração (Zen 2) e hoje já estamos recebendo alguns detalhes sobre o Milan.

Com o lançamento da segunda geração de processadores EPYC 'Rome' baseados na arquitetura Zen 2, a AMD introduziu uma série de recursos importantes, principalmente a nova arquitetura de chiplets, que permitiu à empresa escalar seus chips para o dobro da número de núcleos e threads. Os chips também apresentam E / S líderes do setor e são os primeiros produtos de servidor a contar com um nó de processo de 7 nm.

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

O roteiro da AMD recentemente atualizado mostrou que o Zen 3, a arquitetura que alimenta as CPUs de Milão, chegará em 2020. O núcleo do Zen 3 seria baseado no nó de processo 7nm + que se oporia aos processadores Ice Lake-SP da 10nm e Cooper Lake Xeon 14nm ++.

Em termos de eficiência, a AMD destacou que seus processadores ofereceriam desempenho muito melhor por watt e, apenas olhando o slide, também podemos ver que até os processadores EPYC 'Rome' foram projetados para competir favoravelmente com os produtos Xeon da Intel do ano. Que vem. Isso é algo que a AMD sugeriu desde 2018, quando Roma ainda estava sendo projetada.

O diretor técnico da AMD, Mark Papermaster, também revelou que o Zen 3 foi desenvolvido com base no Zen 2 e que aumentará principalmente a eficiência, além de aumentar o desempenho geral.

O núcleo AMD Zen 3 será construído sobre o nó 7nm +, que permite 20% a mais de transistores que o atual processo de 7nm. O nó do processo 7nm + também oferece 10% mais eficiência.

Fonte Wccftech

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button