Processadores

Novo roteiro da Intel revela que lago de gelo de 10nm será lançado em 2020

Índice:

Anonim

A Intel lançou um roteiro oficial de HPC, oculto em uma apresentação chinesa intitulada "Computação de alto desempenho e computação inteligente da Intel" (disponível aqui), detalhando os planos de lançamento da empresa para 2020 até seus Plataforma escalável Xeon, Ice Lake aparece nela.

Não haverá processadores Ice Lake a 10 nm até 2020, parabéns à AMD

Este roteiro revela más notícias para a Intel, que é que a empresa não enviará processadores Xeon de 10nm até o primeiro ou o segundo trimestre de 2020, cerca de um ano após o lançamento dos processadores EPYC 2 de 7nm, dando à AMD uma vantagem significativa ao longo do ano de 2019.

Em 2019, a Itel será forçada a competir com o EPYC 2 na atual tecnologia de 14nm com os processadores Cascade Lake-SP e subsequentes Copper Lake-SP, dando à AMD uma vantagem potencial em termos de eficiência energética e tamanho da matriz. graças ao fato de usar um nó de 7 nm. Isso, por sua vez, dará à AMD a oportunidade de roubar grande parte da participação de mercado da Intel no setor de servidores, aumentando seu sucesso com os processadores EPYC atuais, no que se espera ser um salto em frente. desempenho significativo.

No momento, os planos de 10nm da Intel para o mercado de desktops são desconhecidos, pois a empresa normalmente usa suas mais recentes tecnologias de processo primeiro em seus processadores de mesa, passando para processadores maiores de HPC após alcançar taxas ideais de desempenho do processador. Essa tendência de fabricação sugere que os processadores para desktop Intel 10nm estarão à venda em 2019, assumindo que a Intel continue com seu cronograma de lançamento regular.

A AMD precisa ser muito feliz, contrastando com o ambiente que deve estar nos escritórios da Intel no momento.

Overclock de fonte (imagem) Wccftech3D

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button