O lago de gelo do xeon
Índice:
O mais recente roteiro do Intel Xeon para processadores de servidor de última geração e suas respectivas plataformas vazou pelo WikiChip . O roteiro fornece um resumo dos principais recursos que podem ser esperados das próximas famílias de servidores Intel, entre os quais os 10nm Ice Lake-SP, Sapphire Rapids-SP e Granite Rapids-SP.
Os processadores Xeon Ice Lake-SP terão suporte a PCIe 4.0 e chips de até 26 núcleos
A Intel confirmou em seu roteiro público que lançará a linha de produtos Cooper Lake-SP de 14 nm e Ice Lake-SP de 10 nm em 2020, Sapphire Rapids-SP em 2021 e, em seguida, uma família Xeon de próxima geração em 2022. O vazamento mais recente do roteiro confirma tudo isso e também fornece informações adicionais sobre alguns dos principais recursos.
Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado
Começamos com a família Cooper Lake-SP de 14 nm que fará parte da plataforma Whitley e terá até 48 núcleos (Cooper Lake-AP), memória DDR4 de 8 canais e suporte a PCIe 3.0. Os DIMMs Barlow Pass Optane mais recentes também seriam compatíveis com Whitley, portanto, devemos esperar um bom aumento de desempenho. A Cooper Lake também estará disponível para servidores 4S e 8S com configurações de CPU Xeon de até 26 núcleos, suporte para memória DDR4 de 6 canais e suporte para PCIe 3.0.
Os processadores Ice Lake-SP estarão disponíveis por volta do segundo trimestre de 2020 e terão um nó de 10nm. Os chips terão até 26 núcleos e suportarão 8 canais de memória DDR4. O mais interessante é que o Ice Lake-SP seria compatível com PCIe 4.0, que chegará aos processadores EPYC da AMD este ano no terceiro trimestre de 2019. Os processadores Ice Lake-SP se baseariam na nova arquitetura Sunny Cove, que Espera-se fornecer ganhos de CPI de dois dígitos e um aumento de eficiência muito necessário.
Finalmente, os chips Xeon 'Ice Lake-SP' farão uso de um nó aprimorado de 10nm +, algo comum na Intel que aprimora seus nós ano a ano.
Lago de gelo
A nova geração de processadores Intel Ice Lake-U será um passo importante quando se trata da potência do processador gráfico integrado.
Novo roteiro da Intel revela que lago de gelo de 10nm será lançado em 2020
Os planos de lançamento da empresa para 2020 para sua plataforma Xeon Scalable são detalhados, aparece Ice Lake nela.
A Intel atualiza as informações do lago em cascata, do cume da neve e do lago de gelo para 10 nm para seus processadores de datacenter
CES 2019: Intel fornece novas informações sobre 14nm Cascade Lake, Snow Rigde e 10nm Ice Lake. Toda a informação aqui: