Processadores

O lago de gelo do xeon

Índice:

Anonim

O mais recente roteiro do Intel Xeon para processadores de servidor de última geração e suas respectivas plataformas vazou pelo WikiChip . O roteiro fornece um resumo dos principais recursos que podem ser esperados das próximas famílias de servidores Intel, entre os quais os 10nm Ice Lake-SP, Sapphire Rapids-SP e Granite Rapids-SP.

Os processadores Xeon Ice Lake-SP terão suporte a PCIe 4.0 e chips de até 26 núcleos

A Intel confirmou em seu roteiro público que lançará a linha de produtos Cooper Lake-SP de 14 nm e Ice Lake-SP de 10 nm em 2020, Sapphire Rapids-SP em 2021 e, em seguida, uma família Xeon de próxima geração em 2022. O vazamento mais recente do roteiro confirma tudo isso e também fornece informações adicionais sobre alguns dos principais recursos.

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

Começamos com a família Cooper Lake-SP de 14 nm que fará parte da plataforma Whitley e terá até 48 núcleos (Cooper Lake-AP), memória DDR4 de 8 canais e suporte a PCIe 3.0. Os DIMMs Barlow Pass Optane mais recentes também seriam compatíveis com Whitley, portanto, devemos esperar um bom aumento de desempenho. A Cooper Lake também estará disponível para servidores 4S e 8S com configurações de CPU Xeon de até 26 núcleos, suporte para memória DDR4 de 6 canais e suporte para PCIe 3.0.

Os processadores Ice Lake-SP estarão disponíveis por volta do segundo trimestre de 2020 e terão um nó de 10nm. Os chips terão até 26 núcleos e suportarão 8 canais de memória DDR4. O mais interessante é que o Ice Lake-SP seria compatível com PCIe 4.0, que chegará aos processadores EPYC da AMD este ano no terceiro trimestre de 2019. Os processadores Ice Lake-SP se baseariam na nova arquitetura Sunny Cove, que Espera-se fornecer ganhos de CPI de dois dígitos e um aumento de eficiência muito necessário.

Finalmente, os chips Xeon 'Ice Lake-SP' farão uso de um nó aprimorado de 10nm +, algo comum na Intel que aprimora seus nós ano a ano.

Fonte Wccftech

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button