Directx 12 executa amd e nvidia juntos
Há rumores há muito tempo, mas agora finalmente temos a prova de que a nova API DirectX 12 permite que as placas gráficas da AMD e da Nvidia trabalhem juntas, algo que poderíamos chamar de CrossSLI e que pareceria uma aberração até agora.
O DirectX 12 é uma API altamente antecipada para trabalhar em um nível muito mais próximo do hardware do que o DirectX 11, isso se traduz em uma melhoria substancial no uso de recursos e, como agora vemos a possibilidade de combinar uma GPU AMD ao lado de uma da Nvidia no mesmo sistema.
Os funcionários da Anandtech usaram o benchmark "Ashes of the Singularity" para testar a combinação de uma AMD Radeon R9 Fury X e uma GeForce GTX 980Ti com resultados surpreendentes.
Sim, o experimento funcionou mostrando um aumento de desempenho de aproximadamente 50% em comparação ao uso de um único cartão. Um valor menor do que o obtido com um SLI ou Crossfire, mas é um tanto notável, considerando que não há otimização dos drivers por meios ou perfis ou algo assim.
Além disso, a melhoria varia um pouco, dependendo de colocarmos uma ou outra placa como principal, a combinação com melhor desempenho é colocar o AMD Radeon R9 Fury X como primário e a GeForce GTX 980Ti como secundária.
Fonte: anandtech
Intel zomba amd epyc dizendo que são dados de desktop colados juntos
A Intel tira proveito de sua apresentação mais recente para tirar sarro dos processadores AMD EPYC, que, segundo eles, são dados de mesa presos.
Der8auer executa um processador epyc em uma placa-mãe x399
O Der8auer conseguiu executar um processador EPYC em uma placa-mãe com chipset X399 após algumas modificações simples.
Amd e xilinx trabalharam juntos na implementação dos relatórios hbm
Uma história interessante veio à luz sobre a cooperação pública que aconteceu entre a AMD e o Xilinx em relação à memória HBM.