Processadores

Intel zomba amd epyc dizendo que são dados de desktop colados juntos

Índice:

Anonim

Ultimamente, a Intel mostra um comportamento mais típico de uma criança de cinco anos do que de uma empresa que lidera o setor de semicondutores e se preocupa com seus usuários. Agora, a Intel mexeu com os processadores AMD EPYC dizendo que eles não estão preparados para morrer devido a problemas de desktop, juntamente com problemas de latência e falta de ecossistema.

Intel menospreza AMD EPYC

A última apresentação da Intel tem sido um embaraço para outras pessoas, nas quais se dedica a desacreditar seu rival, talvez eles estejam acostumados à falta de concorrência há muitos anos e tenham ficado um pouco nervosos ao ver que a arquitetura Zen da AMD é melhor do que o que era esperado. EPYC são os mais novos processadores para servidores da AMD, chips impressionantes com até 32 núcleos Zen que oferecerão um enorme poder de computação. Para a Intel, elas não deixam de ser um problema, porque as batizou como simples matrizes coladas para desktop.

Lembramos aos senhores da Intel que eles foram os primeiros a deixar a moda na moda de enfiar matrizes dentro de um processador; neste momento, o Pentium D e o Core 2 Quad vêm à mente que não usavam um design monolítico, mas eram matrizes. colado, algo que eles também fizeram com os Lynnefields nos quais a GPU integrada era uma matriz separada da CPU que foi colada ao lado dela, porque não será tão ruim quando você já fez isso antes?

AMD lança novos processadores EPYC 7000 com até 32 núcleos

A Intel também mexeu com a tecnologia SMT da AMD Ryzen para dizer que é pior que o HT do seu Xeon, o engraçado é que, para demonstrar isso, eles pegaram um Xeon de 2.200 euros e o compararam ao Ryzen 7 1800, que vale quase cinco vezes menos. Parece que, por medo de terem reduzido a frequência de ambos os processadores para 2, 2 GHz, não será que o Ryzen esteja acima de nós e somos o que somos ridículos…

Eles também zombaram de que as latências dos processadores Ryzen são piores e a falta de um ecossistema capaz de tirar o máximo proveito dele; neste último, concordamos com a Intel. A AMD introduziu uma nova arquitetura muito diferente da anterior e, portanto, leva um tempo até que o software seja otimizado para tirar o máximo proveito dela. Na outra parte, temos a Intel que vende os mesmos processadorescerca de sete anos, portanto a plataforma já está altamente otimizada.

Revisão da AMD Ryzen 7 1800X em espanhol (Revisão completa)

Fonte: wccftech

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button