Processadores

Der8auer executa um processador epyc em uma placa-mãe x399

Índice:

Anonim

Não é segredo que os processadores AMD EPYC e Threadripper são primos em primeiro grau, algo que foi comprovado mais uma vez como o overclocker der8auer foi capaz de executar um processador EPYC em uma placa-mãe com um chipset X399.

EPYC e Threadripper diferem apenas em um pino

O Der8auer montou um processador EPYC em uma placa-mãe X399 e conseguiu fazer com que o sistema acesse o reconhecimento de memória, a partir do qual deixa de enviar sinal. O overclocker descobriu um pino nos processadores EPYC que, uma vez cobertos, permite que o processador seja inicializado em uma placa-mãe X399; nesse caso, o escolhido foi um Asus X399 Zenith Extreme.

Análise do AMD Ryzen Threadripper 1950X e AMD Ryzen Threadripper 1920X em espanhol (Análise)

Isso significa que o layout do soquete e do pino é o mesmo para os processadores EPYC e Threadripper. A abordagem para detectar o pino em questão foi a força bruta e bruta, adicionando um pedaço de fita isolante a diferentes partes da CPU, reduzindo assim a busca por um único pino. Quando esse pino específico foi coberto, a placa-mãe executou algumas etapas iniciais de inicialização até parar no código de inicialização de memória D0.

Der8auer acha que um BIOS de uma placa-mãe EPYC seria suficiente para executar a CPU EPYC nesta placa-mãe Threadripper.

Fonte Techpowerup

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button