Processador cpu do lago cascade detectado
Índice:
Após o lançamento dos processadores Skylake-X HEDT há seis meses, estamos ouvindo rumores de que a empresa poderá revelar a série Cascade Lake-X na Computex 2019. O vazamento mais recente vem do banco de dados da SiSoft Sandra, revelando um pedaço de 10 núcleos e 20 fios de silicone 'Glacier Falls'.
Cascade Lake-X 10-core 20-wire aparece no banco de dados da SiSoft Sandra
A parte interessante aqui é que a listagem especifica a arquitetura Cascade Lake-X e Skylake-X usando o chipset Glacier Lake. Existe a possibilidade de que os novos chips HEDT sejam compatíveis com os chipsets Skylake-X existentes para aumentar a adoção. No entanto, os vazamentos anteriores mencionam os chipsets B365 e H310C correspondentes ao Glacier Lake. Até o momento, não há informações sobre a diferença entre esses dois e o B360 e o H310, portanto não podemos confirmar isso 100%.
Resultados de desempenho
Olhando para os resultados da SiSot Sandra, o chip de 10 núcleos 'Glacier Falls' recebe uma pontuação de 1420, 55 megapixels por segundo e 100 pontos, 30% a mais do que os 16 processadores Skylake-X para servidores que atualmente formam o núcleo da gama HEDT. O Cascade Lake-X é bastante semelhante ao seu antecessor, com apenas alguns aprimoramentos, como mitigação de canal lateral baseado em hardware, Intel DL Boost com aceleração de inferência 11x e suporte para DIMMs Optane DC. Portanto, a maioria dos ganhos de desempenho pode ser atribuída às velocidades de clock mais altas, que são consideravelmente mais altas com uma base de 2, 4 GHz, que pode atingir 4, 6 GHz em um único núcleo. e 4 GHz em todos os núcleos.
Visite nosso guia sobre os melhores processadores
Em termos de TDP, o Cascade Lake-X parece um pouco ausente com um TDP de 200W, portanto, consome muito mais do que um Skylake-X de 10 núcleos. Novamente, isso pode ser uma amostra inicial e não a iteração final do processador, portanto, isso pode mudar.
Intel confirma a existência do z390 para lago de café e lago de canhão
Algumas semanas atrás, a Biostar havia sugerido (não intencionalmente) o chipset Intel Z390 e estávamos esfregando as mãos. Agora, pode-se dizer que a existência de um chipset é praticamente oficial, graças à documentação da própria empresa norte-americana.
A Intel atualiza as informações do lago em cascata, do cume da neve e do lago de gelo para 10 nm para seus processadores de datacenter
CES 2019: Intel fornece novas informações sobre 14nm Cascade Lake, Snow Rigde e 10nm Ice Lake. Toda a informação aqui:
Núcleo Intel 'lago cometa' será uma 'atualização' da série lago de café
O Comet Lake será o sucessor das arquiteturas Intel Coffee Lake e Whiskey Lake. Seria lançado no meio deste ano.