Vendas de placas gráficas caíram novamente em comparação com o ano passado
Índice:
De acordo com dados da Jon Peddie Research, as vendas de placas gráficas sofreram nos últimos meses do ano passado, apesar do lançamento das placas gráficas Turing.
O mercado de GPUs para PC diminuiu 3, 3% de um ano para o outro
Os números do quarto trimestre de 2018 mostram que as vendas de GPUs caíram 2, 65% em relação ao trimestre anterior, as vendas da AMD 6, 81%, as vendas da Nvidia 7, 62% e as vendas da Intel 0, 67%. O fato mais relevante aqui é que o mercado de GPUs para PC diminuiu 3, 3% de um ano para o outro, enquanto as remessas de GPU diminuíram 2, 6% sequencialmente.
A queda do segmento de mineração e a chegada das placas gráficas Nvidia RTX com preços muito caros fizeram com que as vendas caíssem.
De acordo com a JPR , a razão para esse grande declínio está no grande excedente de cartões no início de 2018, enquanto a demanda caiu acentuadamente como resultado do crash do mercado de criptografia, que também foi citado no relatório do terceiro trimestre. Segundo a empresa, essa queda continuaria no primeiro e no segundo trimestre deste ano.
A participação de mercado da AMD no último trimestre diminuiu -0, 6%, a Intel + 1, 4% e a Nvidia -0, 82%. O total de remessas anuais de GPU diminuiu -3, 3%, gráficos para desktop -20% e gráficos para notebook + 8%. Embora as remessas gerais de GPU tenham diminuído, as vendas de PCs tiveram um aumento de 1, 61%, o que é um sinal positivo para o mercado geral.
Isso não é uma boa notícia para a Nvidia, especialmente porque foi a única que lançou uma nova geração de placas gráficas nos últimos meses. Enquanto isso, a AMD lançaria o Navi no meio deste ano.
Fonte Guru3DVendas de placas-mãe caíram no primeiro trimestre
Com o lançamento do Ryzen 7 da AMD no início de março e do Ryzen 5 em abril, os fabricantes de placas-mãe acreditam que poderão recuperar o terreno perdido.
Htc fechou novamente no ano passado com perdas
A HTC fechou novamente no ano passado com perdas. Saiba mais sobre os maus resultados que a marca teve nos últimos meses.
As vendas de discos rígidos caíram 13% no primeiro trimestre do ano
De acordo com um relatório da Trendfocus, as vendas de discos rígidos caíram quase 13% no primeiro trimestre de 2019.