Processadores

O Der8auer já eliminou o Ryzen 5 2600 com pouca melhora na temperatura

Índice:

Anonim

O famoso overclocker alemão der8auer publicou um vídeo em seu canal no YouTube no qual você pode ver o processo de exclusão de um processador AMD Ryzen 5 2600, um dos modelos mais recentes que a AMD colocou no mercado.

O delid traz muito pouco benefício no Ryzen 5 2600 e traz grandes riscos

Os novos processadores Ryzen de segunda geração, baseados em silício Pinnacle Ridge, vêm com uma solda Indio para ligar e IHS à matriz do processador, tornando o processo delid muito mais caro e difícil do que para os processadores que Eles têm pasta térmica na junção entre as duas partes.

Recomendamos ler nosso post sobre a AMD Ryzen 5 2600X Review em espanhol (Análise completa)

Para remover o IHS do Ryzen 5 2600, foi necessário aquecer o processador para derreter a solda Indio, algo que o der8auer alcançou no forno a uma temperatura de 170-180ºC. Depois que o processador estiver quente o suficiente, o overclocker usou sua ferramenta para remover o IHS e expor a matriz. O IHS é então substituído usando o composto térmico Thermal Grizzly que consiste em metal líquido, um dos melhores condutores de calor.

Após o overclock do processador Ryzen 5 2600 em 4, 1 GHz com 1, 35V, a diferença de temperatura foi de apenas 4ºC, uma diferença muito pequena que mostra que os novos processadores AMD já vêm de fábrica com uma excelente interface térmica entre o IHS e o dado.

Como conclusão, pode-se dizer que o delid é um processo que não vale a pena na Ryzen de segunda geração, já que a vantagem que obtemos com ele é muito pequena e se corremos um alto risco de danificar irreversivelmente o nosso processador.

Fonte Techpowerup

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button