Notícia

Skylake também melhora significativamente sua temperatura com delid

Anonim

Desde a chegada do Ivy Bridge, os processadores Intel costumavam ter problemas de superaquecimento, especialmente em condições de overclock, o que os impedia de exceder os níveis de overclock alcançados pelas Sandy Bridges que não sofrem com esse problema.

Como já se sabe, isso se deve ao fato de que, da ponte Ivy, a Intel parou de soldar o IHS na matriz do processador, danificando a transferência de calor para o dissipador de calor com os consequentes problemas de superaquecimento, algo que foi agravado com Haswell pela inclusão de um regulador de tensão dentro do próprio processador e que foi parcialmente resolvido com a Skylake removendo esse regulador do processador e colocando-o novamente na placa-mãe.

No entanto, a Skylake continua a sofrer superaquecimento com overclock, como demonstrado pelos caras da PC Watch com um Core i7 6700K. Em seus testes, eles removeram o IHS do Core i7 6700k e encontraram um resultado de matriz muito pequeno do processo de fabricação em 14nm, ainda menor que o do i7-5775C.

O mais interessante é que, depois de substituir a pasta térmica colocada pela Intel por um Cool Laboratory Liquid Pro, a temperatura foi reduzida em 20ºC em condições de overclock para 4, 6 GHz e uma tensão de 1.325v. Em condições de estoque, a temperatura também foi reduzida, mas em menor grau, 16ºC. O mesmo teste foi realizado com a pasta térmica Prolimatech PK-3, mostrando uma melhora muito menor nas temperaturas, 4ºC, tanto em estoque quanto em overclock.

Fonte: techpowerup

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button