Processadores

Amd raven cume melhora substancialmente a temperatura com delid

Índice:

Anonim

Com o advento dos processadores Raven Ridge, a AMD se uniu à tendência iniciada pela Intel de substituir a solda entre a matriz e o IHS pela pasta térmica, algo que pode afetar negativamente a dissipação de calor. O Der8auer já começou a trabalhar com o Ryzen 5 2400G e nos mostra os resultados.

O delid melhora a dissipação dos processadores Raven Ridge

A Der8auer usou sua ferramenta Delid-Die-Mate 2 para remover o IHS de um processador Ryzen 5 2400G e substituir a pasta térmica embaixo dele. O overclocker alemão substituiu a pasta térmica aplicada pela AMD pelo aclamado composto metálico Thermal Grizzly, um dos melhores que podemos encontrar no mercado. Para testes de temperatura antes e depois do delid, foi usado um dissipador de calor NZXT Kraken X42 AIO.

Recomendamos que leia nosso post sobre o delírio de Raven Ridge mostra que não há soldados

Após o processo delid, o Ryzen 5 2400G viu suas temperaturas serem reduzidas em 7 e 12ºC sob as tetinas Cinebench e Prime95 26, 6 (12K). Após o overclock dos processadores, a diferença de temperatura permanece em 10 e 15ºC, o que mostra que essa prática será especialmente interessante para usuários que desejam levar seus novos processadores ao limite de suas capacidades.

Der8auer mostrou que a substituição da soldagem por pasta térmica prejudica a temperatura operacional dos processadores Raven Ridge, a AMD afirma que essa medida foi necessária para oferecer um produto muito mais competitivo em relação ao preço e desempenho.

A ferramenta Delid-Die-Mate 2 precisa de um adaptador para poder trabalhar com os novos processadores AMD, que estarão à venda muito em breve, para que possam ser adquiridos sem muitos problemas.

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button