Notícia

China investiga acordo 'espúrio' entre fabricantes de memórias dramáticas

Índice:

Anonim

O Departamento de Monitoramento de Preços da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma da China está estudando um possível acordo entre os fabricantes Samsung, Hynix, Micron e Toshiba para manter baixos os estoques de memórias NAND DRAM, de acordo com o China Daily .

Samsung, Hynix, Micron e Toshiba estariam envolvidos

O preço das memórias NAND registrou um aumento de 32% neste ano, com os aumentos de preços de DRAM a partir do segundo semestre de 2016. Os fornecedores continuam declarando a falta de oferta como o grande problema. Atualmente, existem apenas quatro grandes fornecedores dessa memória: Samsung, Hynix, Micron e Toshiba. Portanto, para os NDRC chineses, vale a pena investigar um possível acordo entre eles para manter os estoques baixos e, assim, aumentar o preço dos módulos de memória.

Essa não seria a primeira vez que vemos um preço "oculto" entre os fabricantes, a Samsung já tem experiência nesse método, como fez com suas telas de LCD e com a participação de cinco outros fabricantes.

O preço das memórias NAND DRAM registrou um aumento de 32% este ano

Os altos custos da memória NAND aumentam os preços das unidades de armazenamento SSD, enquanto a memória nas placas de vídeo e nos módulos DDR4 também aumenta. Não são apenas os consumidores de hardware de PC que são afetados pelo alto custo do NAND. Os fabricantes de smartphones também trazem o problema, pois aumenta os custos de produção.

Os fabricantes dizem que em 2018 deve haver uma diminuição desses custos, enquanto as fábricas encarregadas de desenvolvê-los são expandidas. Por enquanto, são apenas desejos. Vamos mantê-lo informado.

Fonte Eteknix

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button