Placas Gráficas

CEO da NVIDIA critica fortemente acordo entre Intel e AMD

Índice:

Anonim

A adoção da Intel de GPUs Radeon para seu novo processador Kaby Lake G elevou a fasquia, e um dos mais atingidos nesta equação é a NVIDIA. O famoso CEO da empresa verde, Jen-Hsun Huang, comentou sobre este evento, com declarações um tanto controversas.

NVIDIA diz que "as gerações futuras da AMD estão em questão"

Quando perguntado se essa nova parceria com a AMD-Intel faria a NVIDIA modificar seus planos futuros no mercado de placas gráficas, Huang respondeu: “Na verdade não. Eu acho que é uma perda para a AMD. Sua liderança para as gerações futuras está agora em questão ".

Huang também disse que o fato de a Intel ter adotado uma GPU Radeon é "um reconhecimento público da importância da GPU".

A aliança entre a AMD e a Intel parece ser uma janela para o futuro, onde é possível ver mais e mais processadores MCM (Multi-chip-module) muito mais poderosos do que esses primeiros modelos do Kaby Lake G serão e os mais beneficiados serão os laptops.

O mercado de GPU está prestes a mudar radicalmente, especialmente com a saída de Raja Koduri da AMD para a Intel. Koduri foi o diretor do grupo de tecnologia Radeon da AMD e foi fundamental em projetos como o GPU Vega. Agora você terá a tarefa, em parte, de lançar os esforços da Intel para criar uma GPU dedicada.

Embora a NVIDIA analise com desconfiança esse acordo entre a Intel e sua AMD "arqui-inimiga", ela também não está fechada à possibilidade de que possa ter um acordo semelhante no futuro; " Atravessaremos a ponte quando atravessarmos a ponte." Jen-Hsun Huang disse que ele não quer ser um prisioneiro de suas palavras, parece ser.

A verdade é que a NVIDIA não está indo mal, gerando US $ 2, 6 bilhões no trimestre encerrado em 31 de outubro, embora tenhamos certeza de que eles gostariam de ter esse acordo com a Intel.

Fonte Hothardware

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button