Hardware

Canonical quer que o ubuntu colete informações do usuário

Índice:

Anonim

A Canonical planeja fazer uma alteração no Ubuntu para fazer o sistema operacional coletar informações sobre os computadores dos usuários, durante e após o processo de instalação, algo que seus usuários certamente não vão gostar.

O Ubuntu enviará dados sobre os computadores dos usuários

Essa nova mudança não seria bem recebida pelos usuários, porque é o tipo de coisa que a Microsoft faz ou faz com o Windows 10 e que tem sido objeto de muita controvérsia nos últimos anos. Will Cooke, gerente de desktops Ubuntu da Canonical, explicou que isso ocorre porque a empresa deseja trabalhar nos itens que mais importam para os usuários do sistema operacional Ubuntu, algo com o qual os dados coletados ajudariam.

As informações coletadas dos usuários incluirão a versão do Ubuntu sendo instalada, especificações básicas do processador do computador, memória, tamanho do disco, GPU, resolução da tela, detalhes de software de terceiros e o tempo necessário para instalação entre outras informações.

Recomendamos a leitura de nossa postagem sobre Como corrigir o problema de DNS ao atualizar para o Ubuntu 17.10

As informações sobre o local selecionado pelo usuário também serão coletadas durante a instalação do Ubuntu, nenhuma informação de endereço IP será coletada. Isso significa que os dados coletados serão anonimizados e transferidos via HTTPS por razões de segurança.

Para permitir tudo isso, uma caixa de seleção será adicionada durante a instalação do sistema perguntando se o usuário deseja enviar informações de diagnóstico para ajudar a melhorar o sistema, algo que seria verificado por padrão. Todos os dados coletados, a propósito, seriam tornados públicos, permitindo que todos vejam as porcentagens de usuários do Ubuntu usando hardware específico.

Fonte Fudzilla

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button