Smartphone

Lucros da Samsung caem devido às baixas vendas da galáxia s9

Índice:

Anonim

As ações da Samsung caíram mais de 2% hoje depois que a empresa sul-coreana divulgou sua previsão de ganhos para o segundo trimestre de 2018, que será menor. Números decepcionantes sugerem que os principais telefones da Samsung, incluindo o Galaxy S9 e o Galaxy S9 +, não estão atraindo o público em massa como nos dispositivos anteriores da empresa.

Galaxy S9 e S9 + não conseguem ser tão bem-sucedidos

A Samsung informou que as vendas do segundo trimestre caíram para 58 trilhões de won (~ US $ 52 bilhões), em comparação com 60, 56 trilhões de won (~ US $ 54, 3 bilhões) no trimestre anterior e 61 trilhões de won (~ US $ 54, 6 bilhões) dólares) no mesmo trimestre do ano passado. A empresa também experimentou um declínio seqüencial no lucro operacional, que caiu de 15, 64 trilhões de won (~ US $ 14 bilhões) para 14, 8 trilhões de won (~ US $ 13, 3 bilhões), embora isso seja superior ao em 14, 07 trilhões de won (US $ 12, 6 bilhões).

Mais concorrência em mercados como China, é uma das causas

As vendas mais baixas dos smartphones Galaxy S9 são amplamente responsáveis ​​por esse declínio nos lucros da Samsung, embora tenhamos que esperar pelo relatório financeiro completo da Samsung para ver até que ponto isso afetará os resultados financeiros globais. De alguma forma, a Samsung enfrenta mais concorrência em qualquer um dos segmentos. Com empresas como Huawei, Oppo e Xiaomi na China, o maior mercado mundial de smartphones está vendo uma concorrência crescente.

Embora a Samsung não seja totalmente dependente das vendas de smartphones, continua sendo uma parte importante dos negócios gerais da empresa. A Samsung não deve lançar seu próximo telefone principal, o Galaxy S10, até 2019.

Fonte HotHardware

Smartphone

Escolha dos editores

Back to top button