Tutoriais

Como associar vários discos em uma unidade no Windows 10

Índice:

Anonim

Um recurso disponível no Windows 10 que poucos usuários conhecem é poder combinar vários discos rígidos em uma única unidade. A função específica é chamada de espaços de armazenamento. Foi introduzido no Windows 8, embora no Windows 10 tenha sido aperfeiçoado e tenha se tornado uma opção realmente útil para os usuários. É uma função que pode nos ajudar a proteger os dados em caso de erro em qualquer uma das unidades.

Como ingressar em vários discos em uma unidade no Windows 10

Embora essa não seja a única vantagem dessa função. Também podemos tirar proveito da capacidade total dessa unidade em questão. Em geral, podemos agrupar duas ou três unidades no mesmo espaço. É uma opção que pode ser extremamente útil para muitos usuários.

Portanto, explicamos como associar vários discos em uma única unidade no Windows 10. Primeiro, antes de começarmos a explicar as etapas, há um requisito importante que os usuários devem atender. É necessário ter pelo menos duas unidades físicas conectadas ao nosso computador. Eles podem ser discos rígidos internos ou também SSDs conectados por USB ao nosso computador, ambos os tipos de unidades são válidos. Se cumprirmos esse requisito, podemos iniciar esse processo.

Passos a seguir

A primeira coisa que precisamos fazer é abrir o assistente Cortana e, na caixa de pesquisa, devemos digitar " espaços de armazenamento ". A ferramenta sobre a qual falamos será lançada, então é hora de executá-la. Feito isso, o processo começa.

Temos que clicar na opção para criar um novo grupo e espaços de armazenamento. Depois de fazer isso, o próximo passo é selecionar qual das unidades disponíveis queremos adicionar ao novo espaço. Depois que essas unidades forem selecionadas, podemos criar o grupo. Então temos que dar um nome e uma carta para a unidade. Você também nos pedirá para selecionar seu tipo de resistência. Temos várias opções (sem resistência, simples, dupla reflexão, tripla reflexão ou paridade). Selecione o desejado e também escreva o tamanho máximo de armazenamento que esta unidade pode atingir. E, finalmente, clicamos em criar espaço de armazenamento.

A parte da resistência pode parecer a mais complexa para alguns usuários. O que cada opção implica? Sem resistência, nos permite aumentar o desempenho, embora não nos permita proteger os arquivos se houver uma falha. A resistência ao reflexo se inclui a opção de proteção. Quanto mais reflexões (duplas ou triplas), mais cópias são feitas para a proteção dos arquivos. O Espelhamento Triplo faz duas cópias dos arquivos, mas também tem a capacidade de tolerar erros em duas unidades. Por isso, oferece muita proteção e segurança.

No caso de espaços de paridade, eles foram projetados para aumentar a eficiência do armazenamento. Também os protege em caso de erro. Mas, neste caso, é necessário ter pelo menos três unidades. Portanto, é uma boa opção considerar se você possui muitos dados para armazenar ou se deseja transmitir dados.

Considerações

Este é um processo que pode demorar muito tempo. Embora seja verdade que ele foi aperfeiçoado no Windows 10, você precisa ser paciente com ele. Depois de concluir as etapas anteriores, já temos esse espaço de armazenamento. Se a qualquer momento você desejar remover uma das unidades de armazenamento, é possível. Para fazer isso, é necessário reabrir os espaços de armazenamento; nesse caso, gerencie os espaços de armazenamento. Uma das opções presentes é Alterar configurações. Nós o selecionamos e existe outro que é unidades físicas. Procuramos a unidade que queremos eliminar, selecionamos e selecionamos a opção para preparar a eliminação.

É um processo muito útil que pode nos ajudar. Não apenas para proteger os dados que temos nessa unidade, mas também poderemos usar a capacidade total da unidade de armazenamento; portanto, do ponto de vista da eficiência, é uma opção a considerar.

Com essas etapas, você pode unir várias unidades de armazenamento em uma. O que você acha desse processo? Você já usou essa função? Como sempre, recomendamos que você dê uma olhada em nossos tutoriais mais recentes.

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button