Hardware

Aprenda a montar uma pasta como uma unidade do Windows

Índice:

Anonim

Neste novo tutorial, aprenderemos como montar uma das pastas do sistema operacional Windows como se fosse uma unidade de disco rígido. É um procedimento muito simples e precisamos apenas usar um pequeno programa gratuito.

Como montar uma pasta como uma unidade do Windows

Antes de tudo, precisamos baixar o programa Visual Subst gratuitamente aqui. Uma vez baixado, precisamos apenas descompactá-lo e já podemos usá-lo, não é necessário instalá-lo.

Uma vez aberto o programa, precisamos encontrar a pasta que queremos converter em uma unidade do Windows a partir do ícone da lupa e atribuir uma letra de unidade no menu suspenso. No meu caso, a pasta é chamada "PROFESIONALREVIEW" e eu atribuí a ela a letra "A" para a unidade

Agora basta clicar na cruz verde e a pasta selecionada se tornará uma unidade virtual do Windows. Se marcarmos a caixa abaixo sempre que iniciarmos o Windows, a pasta será montada como uma unidade virtual.

É assim que a nova unidade virtual aparece, uma limitação do Visual Subst é que ela não nos permite atribuir um nome à unidade virtual que criamos; ela simplesmente será chamada da mesma unidade de disco rígido em que a pasta que selecionamos está localizada.

Se entrarmos na nova unidade virtual, veremos que seu conteúdo é o mesmo da pasta que atribuímos:

Há também outro programa chamado Folder drives, que é totalmente gratuito. A mecânica é exatamente a massa.

Usando o console

Essa opção pode parecer um pouco confusa, mas vamos fazer você entender e tornar muito fácil. Antes de tudo, vamos nos posicionar no seguinte caminho: " C: \ Usuários \ SEU NOME DE USUÁRIO \ AppData \ Roaming \ Microsoft \ Windows \ Menu Iniciar \ Programas \ Inicialização " ou pressionar diretamente a "tecla Windows + R" e depois escrever:

shell: inicialização

Nós nos posicionamos nesta pasta, porque vamos criar um script pequeno (se for considerado um script, é claro…) para que cada início comece com a nossa sessão?

Agora criamos um atalho, clicando com o botão direito do mouse -> Novo -> atalho.

Em seguida, escrevemos o seguinte " subst [o caminho da pasta que queremos compartilhar ". Sendo assim:

subst W: C: \ Teste

Dessa forma, estamos criando a unidade W: \ para ser a pasta C: \ Test. Por exemplo, isso é muito útil para pastas de download de torrents, nossas pastas de jogos, séries ou filmes. Vamos pressionar a seguir, daremos o nome que queremos e, para finalizar, clicaremos em finalizar.

Como podemos ver, o atalho já está criado e só podemos iniciá-lo. Agora vamos ao equipamento e podemos que a unidade esteja funcionando.

O que você achou deste novo tutorial? Para nós, é muito importante que você compartilhe em suas redes sociais e deixe um comentário.

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button