Tutoriais

Como criar macros de teclado e mouse sem software original

Índice:

Anonim

Vimos como criar macros em periféricos com software da SteelSeries, Logitech, Corsair e Razer. Tudo está muito bem, mas o que fazemos se o teclado e o mouse não incluírem um programa para esse fim? Bem, como sempre há um problema, é para isso que estamos aqui hoje.

Índice de conteúdo

Utilidade de macros

Dar cera e polir cera em um jogo do Fortnite parece divinamente, mas esse não é o único utilitário que podemos extrair do fato de criar macros. Os videogames podem ser sua faceta mais conhecida, mas designers, artistas e animadores podem extrair de seu uso funções igualmente úteis em um ambiente de trabalho:

  • Adicione a abertura de um programa a um botão ou botões (Discord, por exemplo) Facilite atalhos de edição adicionais em programas como o Photoshop. Comandos ou cronômetros multimídia programados (rádio, Spotify) Crie macros para jogos (obviamente).

O problema surge como sabemos quando o mouse e o teclado com os quais estamos lidando é um modelo básico que não possui um programa de configuração ou algo parecido. Criar macros nessa situação parece impossível desde o início, mas

não se desespere. Atualmente, existem soluções para tudo e não poderia faltar programas de terceiros para criar comandos e ações quando nem o teclado nem o mouse o trazem por padrão. Você não pode dizer que não cuidamos de você, hein? Aqui estão algumas alternativas:

Automação perfeita

Este é um software macro muito poderoso que inclui um editor de texto, gerenciador de tarefas, iniciador de programas e, é claro, gravação de macro para mouse e teclado. A linguagem de programação usada no Perfect Automation é o Gentee (código aberto) que deixa mangas largas para os usuários que desejam experimentar.

Este programa permite gravar os movimentos e ações do mouse na tela dentro da janela ativa, para que possamos criar modelos específicos para cada aplicação. Por padrão, a Perfect Automation fornece mais de cem operações automatizadas, prontas para serem atribuídas a qualquer botão necessário.

Aspectos de interesse:

  • Sistema operacional compatível: Windows Idioma: inglês Software livre Interface muito simples Capaz de registrar movimentos e ações do mouse na tela Inclui editor de texto Incorpora mais de cem operações por padrão

Software MacroMaker

Um programa simples e direto, como o próprio nome sugere. O MacroMaker é um software que permite gravar sequências de eventos para criar macros no Windows. As teclas digitadas e os movimentos do mouse têm um lugar nesse programa, além da ativação das janelas, suas posições e tamanhos.

Quando configuramos uma macro, podemos especificar o tempo de repetição, velocidade e sensibilidade do mouse, entre outros aspectos. É um software muito acessível para usuários com menos conhecimento do mundo da programação, embora também possam ser criados modelos para programas ou jogos específicos.

Aspectos de interesse:

  • Sistema operacional compatível: Windows Idioma: inglês Software grátis Interface muito simples

Criador de macro de Pulover

Este software é baseado no idioma da AutoHotkey, um recurso que ele compartilha com o AutoIT nesta lista. O Macro Creator da Pulover é fácil de usar em suas funções mais básicas, mas também possui repetições de loop, editor de macro, atalhos de start / stop e personalização.

Em geral, sua principal vantagem é que é um software equilibrado que permite acessibilidade e entendimento confortáveis para iniciantes, além de ter potencial para usuários mais avançados.

Aspectos de interesse:

  • Sistema operacional compatível: Windows Idioma: inglês Software livre Interface funcional, software versátil

Ferramentas de macro

Um programa com uma interface mais completa e fácil de usar, o Macro Toolworks Free possui três edições diferentes: Grátis, Standard e Profissional. Ele tem a capacidade de automatizar até cem macros diferentes de todos os tipos.

Com este programa, podemos gravar seqüências de teclas específicas, enviar e-mails, comandos do Windows, enviar e-mails… As opções mais elaboradas que você pode imaginar estão disponíveis apenas nas versões pagas, mas as macros do teclado e do mouse já estão disponíveis no Macro Toolworks Free by defeito. Posteriormente, podemos ajustá-los através do editor e atribuir atalhos de teclado para sua ativação.

Aspectos de interesse:

  • Sistema operacional compatível: Windows Idioma: inglês Três versões de software: grátis (grátis), padrão e profissional (mediante taxa) Interface moderna e funcional A versão básica inclui tudo o que você precisa para criar macros

FastFox

FastFox é algo como uma versão aprimorada do MacroMaker. Oferece opções de mapeamento de teclas além de macros e pode ser adaptado de acordo com o programa ativo na janela principal.

Ter mais opções de personalização oferece versatilidade aprimorada, mas também um menu mais complexo para você se familiarizar. O resultado final, no entanto, é muito eficiente e, embora não seja compatível com o Linux, podemos usá-lo em um Mac.

Aspectos de interesse:

  • Sistema operacional compatível: Windows, Mac OS Idioma: inglês Software básico gratuito, expansão paga Reconhece o programa aberto na janela principal Software versátil: atalhos de teclado, macros, preenchimento automático Destinado a usuários avançados em programação

Dólar macro

Este é um software bastante antigo (com mais de dez anos), mas se destaca por sua interface simples, clara e direta. O Macro Dollar está preparado para registrar ações de qualquer tipo de mouse e teclado, para que tecnicamente possamos considerá-lo um programa para criar macros.

Aspectos de interesse:

  • Sistema operacional compatível: Windows Idioma: inglês Software livre Pronto para criar macros de mouse e teclado Interface minimalista e simples

AutoIT

AutoIT é um software criado pelo SciTe. Sua missão é automatizar a GUI do Windows (interface gráfica) com uma linguagem de escrita. Isso é feito usando uma combinação de ativação de chave, rastreamento de mouse e controle do sistema operacional Windows.

O fato de ter um editor de código interno é uma grande vantagem para usuários e programadores mais avançados, mas para os menos qualificados no campo, o programa pode ser um pouco esmagador. É por esse motivo que o próprio software incorpora uma versão lite um pouco mais acessível.

Aspectos de interesse:

  • Sistema operacional compatível: Windows Idioma: inglês Software livre Editor de código integrado Versões de x32 e x64 bits Software versátil : não apenas para macros Orientado a usuários avançados em programação
Em geral, é um programa que oferece muitas possibilidades. É mais voltado para programadores do que usuários comuns que desejam criar funções macro simples. É por esse motivo que não é nossa primeira recomendação, dada a complexidade exigida pelo manuseio correto.

Mouse Recorder Pro

O primeiro programa específico para macros de mouse da nossa lista, com uma interface pequena e simples que esconde um grande potencial. O Mouse Recorder Pro é realmente muito fácil de usar e configurar, pois responde a cinco comandos principais: Novo, Gravar, Reproduzir, Salvar e Carregar.

Este programa expressa a posição do mouse na tela e os milissegundos de ativação do clique. Tudo isso configurável na guia Editor ou Opções avançadas.

  • Sistema operacional compatível: Windows Idioma: inglês Software livre Editor integrado Muito fácil de usar

Mini Mouse Macro

Esse software vem da Turnssoft. O Mini Mouse Macro é um programa gratuito com o qual podemos criar macros de teclado e mouse para automatizar tarefas e otimizar os processos de edição. Suas funções variam de aplicativos para tarefas gráficas, automação de escritório e jogos.

O que o diferencia de outros programas é que ele possui rastreamento dos movimentos do mouse, teclas pressionadas e cliques na tela. Além disso, permite salvar nossas macros no PC ou importar perfis pré-existentes.

Aspectos de interesse:

  • Sistema operacional compatível: Windows, Linux, Mac OS (não confirmado) Idioma: inglês Software livre, possui uma edição PRO paga Não é necessária instalação Opções para macros em loop Salva e importa macros Rastreando a posição do ponteiro na tela

Gerenciador de Mouse

Um programa também gratuito criado pelo Reality Ripple Software muito mais básico que o Mini Mouse Macro. Sua única função é atribuir funções aos botões secundários do nosso mouse.

Basicamente, o Mouse Manager age de maneira que os botões já presentes no teclado sejam atribuídos para fornecer uma nova função quando usados ​​no mouse, como Ctrl + Alt + Del ou Ctrl + C.

Este aplicativo é voltado especificamente para os botões 4 e 5 do mouse (assistentes laterais) e atribuindo funções a eles. Isso significa que tecnicamente não podemos apenas atribuir teclas específicas, mas também macros executáveis ​​do teclado.

  • Sistema operacional compatível: Windows Idioma: inglês (gratuito), multilíngue (avançado) Software gratuito, pagou Edição avançada Atribui botões do mouse aos comandos do teclado Salva e importa macros Vários perfis ativos É um programa executável

Conclusões sobre o software para criar macros

Como vimos, felizmente, por toda a oferta de programas disponíveis para nossos periféricos que não os incorporam é variada. Algo que pode ser problemático para alguns usuários é o fato de que todos esses programas para gravar e criar macros estão em inglês.

No lado positivo, quase tudo funciona no Windows e tem uma versão gratuita. Aqueles que apresentam uma interface mais simples são os que recomendamos para você começar as aventuras de criar macros no mouse e no teclado, especialmente se você não possui um bom domínio do idioma. Muitos têm uma estrutura muito intuitiva e isso pode ajudá-lo a navegar pelos menus.

Você também pode estar interessado em: Programas para reatribuir chaves no Windows 10

Embora existam mais alternativas na rede, essas são nossas recomendações para usuários novos e avançados. Mas quais programas você usa? Você tem alguma sugestão para adicionar à lista? Deixe-o nos comentários.

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button