Tutoriais

Como criar macros em um teclado razer ⌨️?

Índice:

Anonim

Então você tem um teclado de serpente de três cabeças, não é? Se você quiser tirar o máximo proveito do potencial dessas macros, veio ao lugar certo. Hoje, no Professional Review, mostraremos passo a passo como criar macros em um teclado Razer. Voce esta pronto

Índice de conteúdo

A utilidade de criar macros

Sem muito interesse para os olhos inexperientes, as macros não são apenas para jogos. Hoje, podemos fazer quase tudo se tivermos certeza sobre o que queremos e como fazê-lo:

  • Adicione a abertura de um programa a um botão ou botões (Discord, por exemplo) Facilite atalhos de edição adicionais em programas como o Photoshop. Comandos ou cronômetros multimídia programados (rádio, Spotify) Crie macros para jogos (obviamente).

Essas e outras idéias são totalmente viáveis ​​e é por isso que trazemos a você este tutorial para definir macros usando um teclado Razer.

Programas para criar macros

Rare é o fã de jogos que nunca ouviu falar da Razer ou usou qualquer um de seus produtos. Seu logotipo de cobra de três cabeças é altamente reconhecível e sua marca é um dos teclados e mouses usados ​​em E-Sports profissionais ao mais alto nível e todos eles têm uma coisa em comum: permitem macros.

Tenha cuidado lá, no entanto. Ter um produto Razer não significa que ele possui software ou permite gravar macros, especialmente se forem antigas. Portanto, a primeira coisa que você deve observar é:

  • Modelo do seu teclado Veja se possui software Verifique se permite gravar macros

Os softwares Razer:

A Razer não é novata no que diz respeito a programas e o Synapse é o software original da empresa para calibrar todos os seus periféricos. Isso foi atualizado para o Razer Synapse 2.0 (legado), um software de configuração unificado que permite reatribuir controles ou atribuir macros a qualquer um dos periféricos Razer e salvar automaticamente todas as configurações na nuvem. Atualmente, também é possível que alguns de vocês estejam usando sua nova versão em testes: Synapse 3 Beta, mas avisamos que a distribuição de menus e comandos é praticamente idêntica.

Acompanhando o Synapse, também temos outros programas, como o Razer Central, o Cortex ou o Chroma, mas veremos isso com mais profundidade no artigo Como tirar o máximo proveito do teclado e do mouse Razer.

Para este tutorial, usamos o Razer Synapse 2.0 com o teclado Blackwidow TE Chroma V2. Uma vez executado o software, ele revela todos os componentes vinculados a ele e clicamos no teclado.

O que nos recebe antecipadamente é uma imagem do nosso periférico. Quando você passa o mouse sobre ele, pode verificar se cada botão acende, indicando que é um esquema interativo. Acompanhando, temos os seguintes pontos de interesse:

  • Perfil: o número de perfis disponíveis em nosso teclado depende de quão avançado ele é. Na Razer, é comum ter um total de cinco e cada um é configurável. Opções de perfil: ao lado dele, temos um botão suspenso que nos permite modificar o perfil ativo, importar, renomear ou outras ações. Modo Standard ou Hypershift: localizado logo abaixo do teclado, esse botão permite escolher entre cada botão com apenas uma ação por botão ou que vários podem coexistir nele.

  • Modo de jogo: permite desativar botões como a tecla Windows durante nossos jogos e é modificável. Propriedades do teclado: esta seção oferece a possibilidade de acessar as propriedades do teclado no Windows, em vez de editar através do Razer Synapse.

  • Menu suspenso: no canto superior esquerdo, também podemos ver um menu de hambúrguer que, quando pressionado, exibe uma visualização de todos os botões individuais do teclado.

O problema que mais nos interessa aqui está relacionado à seleção da chave à qual queremos atribuir uma macro, o que acabará nos levando ao Módulo Macro.

O Módulo Macro oferecido pela Razer na seção é um plug-in avançado. É necessário instalá-lo para gerenciar comandos no mouse ou teclado individualmente.

Como criar macros

Finalmente chegamos ao prato principal após a aula introdutória de software. Dependendo do teclado que você possui, duas coisas podem acontecer:

  1. Gravar macros On the Fly . Crie macros com o software.

Na Professional Review, geralmente recomendamos que você crie macros usando o software.

Lembre-se de que, se o teclado tiver memória interna, você poderá desinstalar o programa posteriormente mais tarde e o suporte visual poderá ajudar os iniciados nessa jornada.

Crie macros usando o software

Como mencionamos anteriormente, a seleção de um botão específico no teclado abre uma guia adicional para atribuições que nos oferece um amplo catálogo do que podemos fazer nessa situação:

  • Padrão: retorna o botão selecionado à sua atribuição original de fábrica. Função do teclado: permite gravar teclas, alfanuméricas, Fn (funções), teclas modificadoras (Ctrl), símbolos ou navegação. Define basicamente as macros do teclado no mouse. Função do mouse: define o tipo de clique que corresponderá ao botão. Por exemplo, os canhotos podem fazer M1 à direita e M2 à esquerda. A reatribuição pode ser feita de acordo com todos os outros botões ativos do mouse (eles são intercambiáveis). Sensibilidade: designa o botão para alterações nos níveis de DPI e sensibilidade. Macro: o que mais nos interessa. Permite executar comandos específicos. Entre dispositivos: permite alternar ou alterar perfis entre os periféricos da Razer. Mudança de perfil: podemos clicar para alternar entre os perfis integrados na memória do mouse. Mudar a iluminação: dos vários modos que armazenamos na memória, ele muda de um para o outro. Razer Hypershift: atribua este botão como uma tecla modificadora Hypershift. Para usar botões duplamente associados nesse modo, devemos pressionar e segurar o Hypershift e, em seguida, pressionar a tecla para usá-lo. Executar programa: associa a abertura de um software a um botão específico do mouse. Multimídia: estabeleça controles como abaixar e aumentar o volume, silenciar o microfone ou pausar a reprodução de faixas. Atalho no Windows: inicie softwares como calculadora, Paint, Notepad ou show desktop. Função de texto: define um texto (emoticons inclusos) a ser escrito ao pressionar o botão designado. Desativar: desativa qualquer função do botão.

Aqui a opção que realmente nos interessa é a Macro, então clicamos nela. Se for a primeira vez que criamos macros, a guia suspensa aparecerá em cinza, pois não há nenhuma disponível; portanto, devemos clicar em Configurar macros.

A configuração de macros nos leva à extensão adicional que devemos baixar para o Razer Synapse. Tem um peso mínimo, não se preocupe. Uma vez aqui, você verá uma lista de macros disponíveis para importar, exportar ou adicionar novas macros.

A primeira coisa que devemos fazer é selecionar Mais (+) para gerar um novo módulo de macro. No nosso caso, criaremos dois: um para copiar e outro para colar. O próximo passo é clicar em Gravar e, após uma contagem regressiva de três segundos, devemos pressionar a série de teclas que compõem nossa macro.

Depois disso, teremos que pressionar Parar a gravação novamente e nossa macro estará pronta. Outro detalhe é que no software podemos ver a ativação de cada chave com seus respectivos centésimos de segundo.

Também na gravação, podemos ver que existem aspectos configuráveis, como atraso na gravação ou rastreamento dos movimentos do mouse. Também temos outros painéis, como Teclas de associação ou Propriedades.

A ação pode ser a mais interessante das três, pois permite gravar comandos específicos da mesma maneira que aparecem no menu principal de opções que é revelado ao selecionar uma tecla. Digitar texto ou comando de execução são as opções mais interessantes.

O último passo que nos resta é retornar ao menu principal Personalização e selecionar as teclas desejadas, acessar Macros e atribuir a que criamos. Calma, né?

Crie macros dinamicamente

A opção mais básica, disponível mesmo sem software para modelos de teclado mais rudimentares. Nesses casos, é comum encontrar um manual que explica como executar o processo no plantio direto ou em seu portal da web.

  • Normalmente nos dizem que devemos pressionar uma combinação de teclas específica para iniciar, como Fn + Alt GR. Depois disso, podemos executar a gravação. Apresentamos o comando para interromper o processo, seja Fn + F9 ou similar. Pressione a tecla onde queremos salve a macro.

Salvar macros criadas

Um último aspecto a ter em mente é onde os comandos que criamos serão salvos. Podemos ter três opções:

  • Memória local no PC: a mais comum para mid-range. Memória integrada no teclado: as informações são armazenadas no próprio periférico. Memória na nuvem: permite que nossos comandos estejam disponíveis onde quer que vamos, baixando o aplicativo e efetuando login.

Os perfis locais são sempre a melhor opção e recomendamos seu uso em comparação com outras opções, mesmo que estejam disponíveis. No entanto, também é possível que nem todos os comandos que podemos programar no teclado possam ser executados apenas a partir da memória local. Nessas ocasiões, o próprio software nos informará com um rótulo indicando que o Razer Synapse precisa estar ativo.

Palavras finais sobre a criação de macros

Criar macros pode ser um dos aspectos mais engraçados da manipulação de opções de software fora da iluminação (é claro). No entanto, também é verdade que isso pode ser um pouco complicado se não estivermos familiarizados com suas opções e as possibilidades que eles podem oferecer para nós.

De perfis com macros específicas para jogos, edição de conteúdo ou ações do programa, o limite está no número deles que podemos acumular e nas necessidades que temos.

Recomendamos a leitura: Melhores teclados para PC.

Por fim, enfatize a questão de salvar comandos. Saber se eles podem ser salvos na memória do seu teclado, apenas no computador ou na nuvem é importante se você se movimentar com frequência. A memória local no teclado sempre será sua melhor opção, mas também depende do modelo que você está usando, uma vez que não é comum na faixa intermediária.

Com nada mais a acrescentar, esperamos que este tutorial tenha sido útil para você. Tentamos torná-lo o mais completo possível, mas em caso de qualquer inconveniente ou dúvida, você sempre pode nos deixar nos comentários.

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button