Austrália também ataca pilhagem em videogames
Índice:
O Comitê Australiano de Referência para o Meio Ambiente e as Comunicações (ECRC) publicou um estudo ligando as caixas de itens de videogame ao problema do jogo, alegando que o item está psicologicamente relacionado ao jogo.
A Austrália também é contra saques em videogames
Este relatório pesquisou mais de 7.400 jogadores, o ECRC da Austrália relatou suas descobertas em uma audiência pública em Canberra, atuando como parte de uma investigação estadual maior sobre microtransações e itens baseados em chances no mercado de videogames..
Recomendamos que você leia nossa publicação sobre Michael Pachter, que culpa os usuários pela existência de caixas de saque.
Alguns desenvolvedores, especialmente a EA com o sistema FIFA Ultimate Team, afirmam que seus pacotes baseados em alterações não são semelhantes aos jogos de azar, devido à falta de valor real dos itens comprados. O CICV, por outro lado, diz que seu estudo constata que seus resultados apóiam a posição de acadêmicos que afirmam que o saque é psicologicamente semelhante ao jogo.
A conclusão do relatório vincula os hábitos de jogo de um jogador às suas compras de itens e encontra uma correlação direta entre os gastos e os hábitos de jogo. Durante a audiência pública, alegou-se que a Juniper Research estimou que cerca de 25% dos lucros da indústria de videogames vieram de saques em 2018 e previu que esse número aumentaria para aproximadamente 47% até 2022 se a prática não for regulamentada.
O CICV alertou que as caixas de saque podem atuar como uma porta de entrada para problemas relacionados ao jogo, e eles acreditam que as empresas de videogame explorarão aqueles com transtornos de jogo para maximizar seus lucros. O ECRC sugeriu que a Austrália adicionasse etiquetas de aviso aos videogames que incluíssem caixas de saque, alertando os possíveis jogadores sobre sua presença.
Bélgica dá um novo passo importante contra a pilhagem nos videogames
A Comissão Belga de Jogos determinou que saques aleatórios em Overwatch, FIFA 18 e Counter-Strike: Global Offensive contam como jogo.
Sony, Microsoft e Nintendo exigem taxa de queda de pilhagem revelada
Sony, Microsoft e Nintendo anunciaram uma iniciativa em que todos os jogos publicados devem revelar a possibilidade de receber recompensas por itens
Bioware quer introduzir caixas de pilhagem no hino
As declarações da BioWare no reddit deixam bem claro que o Anthem incluirá micropagamentos para facilitar o conteúdo.