Jogos

Bélgica dá um novo passo importante contra a pilhagem nos videogames

Índice:

Anonim

FIFA 18 é um dos videogames que mais causou polêmica em relação às caixas de saque. Agora, a situação avança mais a favor dos jogadores, com a Bélgica decidindo que o saque nos videogames é um jogo ilegal.

Siga a controvérsia por saques nos jogos

A Comissão Belga de Jogos determinou que saques aleatórios em pelo menos três jogos contam como jogos de azar, o que faz com que os editores sejam sujeitos a multas e penas de prisão, de acordo com a legislação de jogos e apostas do país. O ministro da Justiça da Bélgica, Koen Geens, afirmou que saques em jogos como Overwatch, FIFA 18 e Counter-Strike: Global Offensive atendem aos critérios para a definição de jogos de azar, pois há um elemento do jogo em que uma aposta pode gerar lucros ou perdas, e o acaso tem um papel determinante.

Recomendamos a leitura de nosso post na Bioware que atrasa o Hino até 2019 devido à controvérsia das caixas de saque

O fato de esses jogos não revelarem chances de receber itens específicos no jogo também é preocupante, afirmou a Comissão. Todos os três jogos mencionados devem remover suas caixas de saque, ou eles violarão a lei de jogos no país. A lei acarreta multas de até 800.000 euros e cinco anos de prisão, que podem ser duplicadas se envolver menores.

A comissão mencionada também analisou novamente Star Wars: Battlefront II, determinando que as mudanças feitas recentemente pela Electronic Arts pressupõem que tecnicamente não é mais um jogo de azar. A decisão da Bélgica segue uma descoberta semelhante na Holanda, que identificou e sancionou saques no FIFA 18, Dota 2, Battlegrounds da BattleUnknown e Rocket League como atividades ilegais de jogo.

Fonte Arstechnica

Jogos

Escolha dos editores

Back to top button