Sony, Microsoft e Nintendo exigem taxa de queda de pilhagem revelada
Índice:
As botas foram controversas desde que foram introduzidas. A FTC (Comissão Federal de Comércio) realizou um workshop sobre controversas caixas de saques em jogos nesta quarta-feira, 7 de agosto, para discutir questões relacionadas a esse método de distribuição em jogos. Sony, Microsoft e Nintendo anunciaram uma nova iniciativa no workshop, que exigirá que todos os jogos publicados em suas plataformas revelem a possibilidade de receber recompensas.
As probabilidades de ganhar recompensas nas caixas de saque serão reveladas em todos os jogos a partir de 2020
Alguns dos principais editores também se uniram para declarar que apoiarão a iniciativa, incluindo Activision Blizzard, Bandai Namco, Bethesda, Bungie, EA, Take-Two Interactive, Ubisoft, Warner Bros. e Wizards of the Coast. No entanto, todos esses anúncios e declarações se aplicam a consoles, não a PCs.
O objetivo é lançar este programa em 2020, mas um cronograma não foi publicado. O objetivo parece ser evitar qualquer esforço regulatório do governo.
Isso deve ajudar a fornecer maior transparência às caixas de saque que obtemos mediante o pagamento, algo que se tornou comum em inúmeros videogames on-line, nos quais podemos obter um objeto completamente aleatório. A partir de 2020, devemos saber exatamente a porcentagem de probabilidade de obtermos objetos 'lendários' ou como eles são chamados, dados que atualmente permanecem ocultos no código dos jogos que o implementam.
Jogos de escorpião do Xbox exigem certificação xdk a partir de outubro de 2017
Todos os jogos do Xbox Scorpio exigirão certificação XDK a partir de outubro de 2017, impossibilitando a chegada do console antes de outubro.
Bélgica dá um novo passo importante contra a pilhagem nos videogames
A Comissão Belga de Jogos determinou que saques aleatórios em Overwatch, FIFA 18 e Counter-Strike: Global Offensive contam como jogo.
Austrália também ataca pilhagem em videogames
O Comitê Australiano de Referência para o Meio Ambiente e as Comunicações (ECRC) publicou um estudo que vincula as caixas de itens de videogame.