Avaliações

Análise do Asus GTX 1650 strix em espanhol (análise completa)

Índice:

Anonim

Esperamos ansiosamente trazer a você a análise da nova placa gráfica ASUS GTX 1650 Strix. Uma GPU focada para os usuários que desejam jogar em seus monitores Full HD com filtros em médio / alto , mas que não querem deixar um rim para comprar gráficos mais poderosos.

A GTX 1650 poderia ser a placa gráfica que define o ditado: "bom, bonito e barato". Será que vai corresponder às expectativas criadas? Tudo isso e muito mais em nossa análise.

Como sempre, agradecemos à Asus por confiar em nos fornecer esta placa gráfica para análise.

Recursos técnicos do ASUS GTX 1650 Strix

ASUS GTX 1650 Strix
Chipset TU117
Velocidade do processador Frequência base: 1485 MHz

Frequência Turbo: 1830 ~ 1860 MHz (de acordo com o perfil)

Número de núcleos gráficos 896 CUDA

Sem núcleo tensor ou RT

Tamanho da memória 4 GB GDDR5 a 8 Gbps
Barramento de memória 128 bits (128 GB / s)
DirectX DirectX 12

Vulkan

OpenGL 4.5

Conectividade 2 x HDMI 2.0b

2 x DisplayPort 1.4

Tamanho 24, 2 (largura) x 14, 2 (altura) x 3, 9 cm (profundidade) cm (2 slots)
TDP 75 W

Desembalagem e design

Como a Asus nos acostumou, ele faz uma apresentação clássica para este cartão. Na capa, vemos uma imagem da placa de vídeo, o modelo em questão, que possui 4 GB de memória GDDR5, compatível com a iluminação AURA SYNC e que é um pouco mais "dopado" que o padrão.

Ao virar a caixa, vemos as principais novidades que a marca implementa neste modelo personalizado. E é que a Nvidia decidiu não lançar seu próprio modelo de referência e deixou os fabricantes livres para personalizar seus PCBs ao seu gosto. Pinte tudo muito bem!

Depois de abrir a caixa, encontraremos o seguinte pacote

  • Placa de vídeo Asus ROG Strix GeForce GTX 1650 e Guia do usuário CD do software Asus

Não temos nenhum tipo de cabo extra ou algo assim, mas isso não deve nos preocupar muito, pois as necessidades de energia do gráfico são muito baixas. Embora neste assunto falemos um pouco mais tarde.

Em primeiro plano, você pode ver o ASUS GTX 1650 Strix totalmente descompactado, vemos um produto de tamanho muito compacto. Possui dimensões de 24, 2 (largura) x 14, 2 (altura) x 3, 9 cm (profundidade) e ocupa um espaço de dois slots.

A Asus decidiu montar uma cobertura plástica externa de PVC com linhas muito agressivas. Há algum tempo exigíamos uma bela capa de alumínio da Asus, e seria o toque final para ter uma das melhores placas gráficas do mercado. Mas ei, neste caso, entendemos que é uma placa gráfica de gama média.

No mercado, encontraremos dois modelos, o normal e a versão com overclock (que estamos analisando), que vem com frequências um pouco mais altas. Possui tecnologia de 0dB. O que isso significa? Que quando o núcleo gráfico atingir 55 ºC, os ventiladores serão ativados. Uma solução fantástica para os amantes do silêncio?

Para os amantes de RGB, comente que a ASUS fez um design muito minimalista. Somente o logotipo localizado na área central superior possui essas características. E, obviamente, é compatível com a tecnologia Asus AURA Sync, que muitos de vocês sabem é 100% personalizável e sincronizável a partir do aplicativo Windows.

Na área traseira, temos uma placa traseira de alumínio escovado, e será a que veremos se colocarmos a placa em sua configuração normal em nosso computador. A função desta folha é oferecer maior resistência ao peso do cartão de uma maneira melhor, para que o PCB não se deforme, tenha uma estética melhor e obtenha melhores temperaturas.

A Asus GTX 1650 Strix possui um pequeno botão no canto superior esquerdo com o qual podemos interagir para desligar fisicamente a iluminação da placa. A verdade é que não vemos um utilitário muito interessante para esse modelo, pois ele possui apenas um pequeno LED (como indicamos anteriormente).

Outro detalhe a considerar é a incorporação de um conector de 4 pinos para nos dar a possibilidade de conectar um ventilador. Espere, espere… qual é o sentido disso? Isso nos permite melhorar a ventilação de nossa caixa e, assim, modificar a velocidade dos ventiladores, dependendo da temperatura da GPU ou CPU. Nós tentamos e é uma opção muito interessante.

Finalmente, indicamos as conexões de vídeo que temos nas costas.

  • Duas portas HDMI 2.0b Duas DisplayPort 1.4

Com isso, concluímos o primeiro visual, agora entraremos mais em suas especificações. Vamos la!

Características técnicas, características e PCB

A remoção do dissipador de calor é bastante fácil e não requer amplo conhecimento. Com uma chave de fenda, removemos os 4 parafusos que a placa traseira leva à PCB e podemos remover o dissipador de calor sem nenhum problema.

Como podemos ver nas duas imagens anteriores, ele é construído sobre um bloco de alumínio principal com uma placa de contato de cobre para coletar todo o calor do chipset. Como é um chip que não libera muito calor, eles decidiram optar por apenas 2 heatpipes de cobre, saindo de ambos os lados do bloco da GPU e que transportarão o calor para toda a superfície do dissipador de calor.

Das três placas gráficas que testamos, a Asus leva a melhor placa de circuito impresso da rua. Possui um total de 4 fases de fornecimento com capacitores de alta qualidade para uma longevidade muito longa.

Asus, se você decidiu montar uma conexão de energia de 6 pinos localizada na parte superior. Não devemos esquecer os benefícios da arquitetura Turing em termos de consumo, que nesta versão foi reduzida para 75 W, o que a torna a priori uma placa gráfica super eficiente.

O chipset que a Nvidia usou para esta GeForce GTX 1650 possui a designação TU117 12nm FinFET, não confundamos GTX com a última geração, porque esse não é o caso. Esta GPU possui um total de 896 núcleos CUDA, mas nenhum dos núcleos RT ou Tensor que foram responsáveis ​​por executar DLSS e Ray Tracing; portanto, nesse caso , não teremos essa possibilidade.

A Asus fez um overclock dessa GPU e a preparou para velocidades de 1485 MHz ou, através do Boost, chega a 1830 MHz. Os 4 GB de memória são GDDR5, eles têm um barramento de 128 bits e uma largura de banda de 128 GB / segundo.

Bancada de testes e testes de desempenho

BANCO DE TESTE

Processador:

Intel Core i9-9900K

Placa de base:

Asus Maximus XI Formula

Memória:

Corsair Vengeance PRO RGB 16 GB @ 3600 MHz

Dissipador de calor

Corsair H100i V2

Disco rígido

Kingston UV400

Placa gráfica

Asus GTX 1650 Strix

Fonte de energia

Corsair RM1000X

Para benchmarks, usaremos os seguintes títulos:

  • 3DMark Fire Strike normal 3Mark versão Fire Strike 4K. Time Spy.VRMARK.

Todos os testes foram aprovados com os filtros ao máximo, a menos que indique o contrário. Para ter um desempenho adequado, realizamos três tipos de testes: o primeiro é o mais comum em Full HD 1920 x 1080 e a segunda resolução está dando o salto para os jogadores de 2K ou 1440P (2560 x 1440P). Achamos inconsistente testar a resolução 4K, pois nada disso faz sentido para este modelo. O sistema operacional que usamos foi o Windows 10 Pro de 64 bits e os drivers mais recentes disponíveis no site da Nvidia (recém-lançado no lançamento).

O que estamos procurando nos testes?

Primeiro, a melhor qualidade de imagem possível. O valor mais importante para nós é o FPS médio (quadros por segundo), quanto maior o número de FPS, mais fluido será o jogo. Para diferenciar um pouco a qualidade, deixamos uma tabela para avaliar a qualidade no FPS, mas também teremos o Fps mínimo nos testes que foram possíveis:

QUADROS POR SEGUNDOS

Quadros para segundos. (FPS)

Jogabilidade

Menos de 30 FPS Limitada
30 ~ 40 FPS Jogável
40 ~ 60 FPS Bom
Maior que 60 FPS Bastante bom ou excelente

Teste de jogo

Decidimos dar o salto para verificar vários jogos manualmente. O motivo? Muito simples, queremos oferecer uma visão muito mais realista e cobrir testes com os jogos atuais. Renovamos o antigo Tomb Raider 2016 para este novo Shadow of the Tomb Raider.

Overclock

Nota: Cada placa gráfica pode subir em diferentes frequências. Depende um pouco da sorte que você tem?

No nível de overclock, conseguimos dar um empurrãozinho nas memórias (+680 MHz) e no núcleo até 1615 MHz estáveis. Com essa melhoria, atingimos ~ 2070 MHz. No nível de referência, vemos uma grande melhoria, mas e nos jogos? Escolhemos DEUS EX para testar o ganho total em FPS.

Deus EX Asus GTX 1650 Strix Stock Asus GTX 1650 Overclock
1920 x 1080 (Full HD) 48 FPS 53, 5 FPS
2560 x 1440 (WQHD) 32 FPS 34, 5 FPS

Temperatura e consumo

No nível de temperatura, estamos muito felizes com os resultados obtidos com o novo Asus Strix Geforce GTX 1650. Obtivemos 41 ºC quando ociosos, devemos lembrar que é uma GPU que não ativa os ventiladores em carga baixa e que, quando fazemos uso intensivo da placa gráfica que eles ativam. Uma vez ativo na potência máxima, não o vimos subir de 59 ºC em média.

Também deixamos uma foto após 6 horas de operação com a Furmark em execução. Como podemos ver, as temperaturas são muito boas e a capacidade de dissipação é notável. Vemos que as memórias são fixadas em 72 ºC e a área do chipset sobe para 63 ºC. Nada alarmante, mas seria consertado com dissipadores de calor nas fases de energia.

O consumo é para toda a equipe *

Em relação ao consumo de energia, encontramos uma média de 44, 7 W em baixa carga e 155, 3 W em potência máxima. Quando também enfatizamos o processador, atingimos 272 W. Mais uma vez, a NVIDIA tira vantagem de ter um dos melhores desempenhos / consumos que o mercado oferece.

Palavras finais e conclusão sobre o Asus GTX 1650 Strix

Como vimos em nossa bancada de testes, o desempenho é muito bom na resolução Full HD. Como a Nvidia nos disse, seu desempenho é 200% comparado ao GTX 950 e 70% superior ao Nvidia GTX 1050 em 1080p.

O novo chip Turing TU117, seus 4 GB GDDR5 e o excelente resfriamento do Strix fazem dele uma placa gráfica boa, bonita e barata. Desempenho aprimorado, eficiência, cálculos simultâneos de ponto flutuante e uma arquitetura de cache unificado com um cache L1 maior e sombreamento adaptável são recursos a serem considerados.

Recomendamos a leitura das melhores placas gráficas do mercado

Graças às conexões de saída que a Asus incorporou, ele suporta resolução 4K e até 8K para a versão DisplayPort 1.4 a 30 Hz, se optarmos por desativar o DSC ou até 60 Hz, se o ativarmos. Algo que já vimos em placas gráficas topo de linha.

Como esperado, seu consumo é mínimo (existem modelos sem conectores de energia) e as temperaturas são ótimas. Ainda assim, conseguimos fazer um overclock um pouco (nada legal, mas são 3 fps a mais) e melhorar um pouco o desempenho.

Seu preço estimado é de US $ 149, que na troca seria de cerca de 132 euros, já que a alteração é sempre feita em 1: 1, e o valor é de 200 euros. Vendo o resultado que ele nos deu e as características deste Asus GTX 1650 Strix de 4 GB, parece-nos uma opção interessante se os drivers forem polidos nas próximas semanas. O que você acha do GTX 1650 Strix? Você acha que será a sua placa gráfica ideal?

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ PROJETO E QUALIDADE DE CONSTRUÇÃO DE PCB

- SISTEMA DE ILUMINAÇÃO RGB MUITO BÁSICO

+ GRANDES TEMPERATURAS

- PREÇO ALTO

+ SISTEMA 0 DB

+ CONSUMO

+ IDEAL PARA HD COMPLETO

A equipe de revisão profissional concede a ele a medalha de prata.

Asus GTX 1650 Strix

QUALIDADE DO COMPONENTE - 79%

DISSIPAÇÃO - 78%

EXPERIÊNCIA DE JOGO - 72%

SOUNDING - 79%

PREÇO - 70%

76%

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button