Análise do Asus GTX 1080 Ti Strix em espanhol (análise completa)
Índice:
- Recursos técnicos do Asus GTX 1080 Ti Strix
- Design e unboxing
- PCB e alguns detalhes a considerar
- Bancada de testes e testes de desempenho
- O que estamos procurando nos testes?
- Benchmarks sintéticos
- Teste de jogo
- Teste em jogos Full HD: 1920 x 1080
- Testes em jogos de 2K: 2560 x 1440
- Teste de jogos em UHD 4K: 3840 x 2160
- Overclock e primeiras impressões com o Asus GPUTweak II
- Temperatura e consumo
- Palavras finais e conclusão sobre o Asus GTX 1080 Ti Strix
- Asus GTX 1080 Ti Strix
- QUALIDADE DO COMPONENTE - 95%
- DISSIPAÇÃO - 95%
- EXPERIÊNCIA DE JOGO - 95%
- SOM - 100%
- PREÇO - 85%
- 94%
Como vimos em nossa análise da Nvidia GTX 1080 Ti Founders Edition, ele fez uma aparição estelar no mercado de placas gráficas. Superior a 30 a 40% em muitos jogos e com uma longa otimização de drivers. Para esta ocasião, trazemos-lhe a primeira análise em Espanha do Asus GTX 1080 Ti Strix 11 GB.
Deseja saber mais sobre este pepino gráfico? Não perca a nossa análise completa!
Recursos técnicos do Asus GTX 1080 Ti Strix
Design e unboxing
A Asus faz uma apresentação de gala em um formato de caixa de tamanho padrão que combina as cores preto e verde em sua capa. Sobre o fundo preto, vemos uma imagem do novo dissipador de calor Strix e sua compatibilidade com a realidade virtual, Ansel e DirectX 12.
Na área traseira, encontramos todas as especificações técnicas detalhadas mais importantes. Dissipador de calor, ventiladores e alguns ajustes no PCB são destacados nesta nova versão da série Asus Gaming.
Depois de abrir a caixa, encontramos o seguinte pacote:
- Asus GTX 1080 Ti Strix 11GB.CD com driver e software Guia rápido Ladrão SATA para duas conexões de energia PCI.
A placa gráfica Asus GTX 1080 Ti Strix usa o chip mais poderoso do momento: Pascal GP102 que É fabricado em FinFET de 16 nm e com um tamanho reduzido de 314 mm2. É um chip que incorpora um total de 3.584 núcleos CUDA na versão topo de gama.
É complementado por um total de 224 unidades de texturização (TMUs) e 88 unidades de rastreamento (ROPs). O Asus Strix GTX 1080 Ti trabalha em frequências em sua GPU de 1.569 MHz no modo base que sobe para 1.800 MHz no Turbo Boost 3.0 para desempenho espetacular.
Como sua irmã mais nova, ele incorpora a nova memória GDDR5X, que apesar de não corresponder à poderosa HBM… Mas o problema é o mesmo do GTX 1080, os custos de fabricação e poucos chips farão chegar à próxima geração. As memórias rodam a uma frequência de 1376 MHz (5555 MHZ efetivo) e podemos subir até 1500 MHz sem muita dificuldade. No total, ele possui 11 GB GDDR5X com uma interface de barramento de 352 bits, que combinando são mais que suficientes para reproduzir em resoluções UHD 4K totalmente estáveis.
Como esperado, o Asus GTX 1080 Ti Strix apresenta o novo dissipador de calor DirectCu III. É um enorme dissipador de calor composto por um denso radiador de alumínio monolítico que melhora a dissipação em 30% a mais do que o modelo anterior. Isso se deve a uma melhoria de 40% na superfície do dissipador de calor e no tamanho de 2, 5 slots.
Suas dimensões são 29, 8 x 13, 4 x 5, 25 mm e tem um peso importante. Ele também possui vários heatpipes de cobre niquelado e três ventiladores Cooltech com controle PWM. PWM de quê? Que a mesma placa gráfica pode controlar automaticamente a rotação de cada ventilador e, como vimos em outros modelos, ela tem a funcionalidade de deixá-los parados (0dB) em repouso. Com tudo isso, promete manter o núcleo Pascal GP102 a uma temperatura operacional muito mais baixa em comparação com o modelo de referência com ruído muito baixo.
Uma amostra das dimensões exatas de seu novo design 2.5D. Certamente servirá como referência para caixas nos formatos microATX e ITX. Não há de que!
Se não o suficiente, eles possuem a tecnologia Asus Wing-Blade para gerar até 105% mais pressão de ar. Esse dissipador de calor tem a particularidade de manter os ventiladores desligados até que a GPU atinja uma determinada temperatura, com tudo isso, promete uma grande capacidade de refrigeração.
Ele também inclui o sistema de iluminação AURA RGB, permitindo escolher 16, 8 milhões de cores e personalizar nossos componentes ROG com vários efeitos. Por exemplo, entre eles, encontraremos: piscando, estático, com o ritmo da música e muito mais.
Adoramos a aparência da placa traseira ROG iluminada. Você também gosta? ?
Conectores para a ponte SLI HB.
Como podemos ver, ele incorpora duas conexões PCI Express de 8 + 8 pinos para fornecer uma boa potência à placa gráfica. Isso será útil quando a NVIDIA decidir desbloquear a tensão serial (se houver) da placa de vídeo.
É uma visão interessante à nossa frente. Vemos que temos um cabo preto e branco conectado. Eles servem para controlar os três ventiladores e a iluminação RGB Aura.
Mas encontramos 4 pinos vermelhos que também são compatíveis com uma extensão de LED Aura e duas cabeças FanConnect de 4 pinos. Para que serve? Ele nos permite conectar ventiladores de nossa torre e controlá-la da própria placa-mãe via software.
Por fim, mostramos as conexões traseiras compostas por:
- 1 conexão DVI, 2 conexões DisPlayPORT, 2 conexões HDMI.
PCB e alguns detalhes a considerar
Nota : traga um parafuso de garantia; se você quebrar o adesivo, estará isento dele. Tenha isso em mente.
Os engenheiros da Asus GTX 1080 Ti Strix montaram todos os componentes em uma PCB totalmente personalizável com um VRM robusto que consiste em 10 + 2 Phase Super Alloy Power II. Eles também integraram componentes de liga premium em seus designs de placas gráficas para aprimorar a confiabilidade geral, gerando placas aproximadamente 50% mais frias que os designs anteriores.
Ele usa uma placa traseira metálica interna que melhora a dissipação nas memórias e nas fases de energia. Os chips de memória são fabricados pela Micron MT58K256M321JA-110 a 11.000 MHz efetivos. Realmente a qualidade da refrigeração e da construção é impecável… dificilmente podemos culpá-lo.
Bancada de testes e testes de desempenho
BANCO DE TESTE |
|
Processador: |
i7-7700k a 4500 Mhz |
Placa de base: |
Asus Maximus IX APEX. |
Memória: |
DDR4 Corsair Vengeance de 32 GB a 3200 Mhz |
Dissipador de calor |
Corsair H100i V2. |
Disco rígido |
SSD Samsung 850 EVO. |
Placa gráfica |
Asus GTX 1080 Ti Strix |
Fonte de energia |
Corsair AX860i. |
Para benchmarks, usaremos os seguintes títulos:
- 3DMark Fire Strike normal.3DMark Fire Strike versão 4K.Heaven 4.0.Doom 4.Overwatch.Tomb Raider.Battlefield 4.
Todos os testes foram aprovados com os filtros ao máximo, a menos que indique o contrário. Para ter um desempenho adequado, realizamos três tipos de testes: o primeiro é o mais comum em Full HD 1920 x 1080, a segunda resolução está dando o salto para jogadores de 2K ou 1440P (2560 x 1440P) e os mais entusiasmados com 4K (3840 x 2160). O sistema operacional que usamos foi o Windows 10 Pro de 64 bits e os drivers mais recentes disponíveis no site da Nvidia.
O que estamos procurando nos testes?
Primeiro, a melhor qualidade de imagem possível. O valor mais importante para nós é o FPS médio (quadros por segundo), quanto maior o número de FPS, mais fluido será o jogo. Para diferenciar um pouco a qualidade, deixamos uma tabela para avaliar a qualidade no FPS, mas também teremos o Fps mínimo nos testes que foram possíveis:
QUADROS POR SEGUNDOS |
|
Quadros para segundos. (FPS) |
Jogabilidade |
Menos de 30 FPS | Limitada |
30 - 40 FPS | Jogável |
40 - 60 FPS | Bom |
Maior que 60 FPS | Bastante bom ou excelente |
Benchmarks sintéticos
Nesta ocasião, o reduzimos a vários testes muito específicos, pois consideramos que eles são mais que suficientes como testes de desempenho sintéticos.
- Haven Benchmark 4.0.3DMARK Incêndio.3DMARK Incêndio Ultra.3DMARK VRMark.
Teste de jogo
Decidimos dar o salto para verificar vários jogos manualmente. O motivo? Muito simples, queremos oferecer uma visão muito mais realista e cobrir testes com os jogos atuais. Como fazemos um esforço, ele é consistente com o nível do site e o de nossos leitores .
Todos os testes estão com o perfil de overclock ativado. ? Fizemos testes com Gaming e não encontramos grandes diferenças de desempenho .
Teste em jogos Full HD: 1920 x 1080
Testes em jogos de 2K: 2560 x 1440
Teste de jogos em UHD 4K: 3840 x 2160
Overclock e primeiras impressões com o Asus GPUTweak II
Nota: Lembre - se de que overclock ou manipulação representa um risco; nós e qualquer fabricante não somos responsáveis pelo uso inadequado, usamos a cabeça e sempre o fazemos por seu próprio risco.
Serial vem bastante, exatamente até 1974 MHz. Decidimos fazer o overclock máximo que nos permite serial em +50 MHz no núcleo do Asus GTX 1080 Ti Strix, deixando um máximo de 2064 MHz e as memórias em 1509 MHz.
Isso sobe um pouco? Sim, mas é que estamos atingindo o limite de 2, 1 GHz, que é onde todos estão chegando. Qual é a melhoria? Após nossos testes, apenas 1-2 FPS, também não é uma melhoria brutal. Como é padrão, é mais do que suficiente trabalhar com qualquer jogo ao máximo.
Temperatura e consumo
As temperaturas do Asus GTX 10 80 Ti Strix não poderiam ter sido melhores. Em repouso, obtivemos 26ºC, pois os ventiladores estão no modo passivo até que algum jogo seja ativado e a temperatura suba. Durante o jogo, não excedemos 64º C em nenhum caso. Com overclock, ficamos em 26º em repouso e 67º em desempenho máximo.
Outra das grandes vantagens dessa linha é o consumo reduzido que temos no equipamento. Até muito recentemente, era impensável ter gráficos avançados e obter 66 W em repouso e 321 W jogando com um processador Intel i7-7700K. Enquanto com overclock, ele atinge 73 W em repouso e 372 W no desempenho máximo.
Palavras finais e conclusão sobre o Asus GTX 1080 Ti Strix
A Asus mostrou mais uma vez por que é uma das melhores montadoras de placas gráficas do mercado. O novo Asus GTX 10 80 Ti Strix nasceu para liderar o GTX 1080 Ti Custom (personalizado) no mercado.
Ele possui um sistema de refrigeração DirectCU III que consiste em três ventoinhas de 92 mm suportadas pela tecnologia Asus Wing-Blade e um design de 2, 5 compartimentos. Se ele possui uma placa de circuito impresso com 10 + 2 fases de energia, componentes de longa duração e um sistema de iluminação RGB Aura, ela incorpora a excelência.
Recomendamos a leitura das melhores placas gráficas do mercado.
Em nossos testes de desempenho, verificamos que suas temperaturas estão abaixo de -20ºC na potência máxima em comparação com a referência Nvidia GTX 1080 Ti que testamos exclusivamente na Espanha. Seu desempenho é um pouco mais alto, superando em jogos entre 2 e 4 FPS… se fizermos o overclock da placa, podemos arrastar um pouco mais. Que nas configurações com monitores 4K, esses pequenos extras são sempre apreciados.
Nossos testes com o HTC Vive foram excelentes e não há título que o surpreenda. Acreditamos que é uma das melhores opções que vamos encontrar no mercado. Seu preço recomendado é de 829, 90 euros e estima -se uma chegada iminente às principais lojas espanholas.
VANTAGENS |
DESVANTAGENS |
+ QUALIDADE DE CONSTRUÇÃO. | - NENHUM. |
+ 10 + 2 FASES DE ALIMENTAÇÃO. | |
+ SISTEMA AURA RGB. |
|
+ TRÊS VENTILADORES DE 92 MM COM TECNOLOGIA 0DB. | |
+ DESEMPENHO E MELHOR TEMPERATURA. |
E, depois de avaliar cuidadosamente as evidências e o produto, a Professional Review concede a ele a medalha de platina:
Asus GTX 1080 Ti Strix
QUALIDADE DO COMPONENTE - 95%
DISSIPAÇÃO - 95%
EXPERIÊNCIA DE JOGO - 95%
SOM - 100%
PREÇO - 85%
94%
O NOVO CARTÃO GRÁFICO ASUS GTX 1080 TI STRIX ESTÁ POSICIONADO ENTRE O MELHOR DO MERCADO. SUPERANDO NO CONSUMO, A TEMPERATURA É BONITA PARA O MODELO DE REFERÊNCIA. Se observarmos um leve desempenho de cerca de 2 a 4 fps, mas é totalmente lógico. SE VOCÊ ESTÁ PROCURANDO UM CARTÃO GRÁFICO PARA JOGAR 4K, O STRIX É O SEU CANDIDATO PERFEITO.
Análise do Asus GTX 1080 Ti poseidon em espanhol (análise completa)
Revisão completa da placa gráfica Asus GTX 1080 Ti Poseidon: características técnicas, design, refrigeração líquida, temperaturas e preço
Análise do Asus GTX 1650 strix em espanhol (análise completa)
Esperamos ansiosamente trazer a você a análise da nova placa gráfica ASUS GTX 1650 Strix. Uma GPU focada para os usuários que desejam jogar em seus
Análise do Asus GTX 1070 ti strix em espanhol (análise completa)
Analisamos a placa gráfica Asus GTX 1070 Ti STRIX projetada para os jogadores mais exigentes: características técnicas, refrigeração, temperaturas, consumo e preço.