Análise do Asus GTX 1070 ti strix em espanhol (análise completa)
Índice:
- Características técnicas do Asus GTX 1070 Ti STRIX
- Desembalagem e design
- PCB e componentes internos
- Bancada de testes e testes de desempenho
- O que estamos procurando nos testes?
- Benchmarks sintéticos
- Teste de jogo
- Teste em jogos Full HD
- Testando em jogos 2K
- Testando em jogos 4K
- Software e overclock
- Temperatura e consumo
- Palavras finais e conclusão sobre o Asus GTX 1070 Ti STRIX
- Asus GTX 1070 Ti STRIX
- QUALIDADE DO COMPONENTE - 100%
- DISSIPAÇÃO - 90%
- EXPERIÊNCIA DE JOGO - 90%
- SOM - 95%
- PREÇO - 82%
- 91%
A GeForce GTX 1070 Ti foi o mais recente lançamento da Nvidia no mercado de placas gráficas, uma proposta que vem enfrentar o Radeon RX Vega 54 e não perder nenhuma venda. O Asus GTX 1070 Ti STRIX é um dos melhores modelos da nova oferta da Nvidia com a PCB personalizada da melhor qualidade e um dissipador de calor a combinar para tirar o máximo proveito da arquitetura Pascal.
Pronto? Vamos começar com a análise!
Agradecemos à Asus por confiar no produto para sua análise:
Características técnicas do Asus GTX 1070 Ti STRIX
Desembalagem e design
A Asus GTX 1070 Ti STRIX vem com uma apresentação de luxo, característica de todas as placas gráficas topo de linha deste fabricante. O cartão é apresentado em uma caixa de papelão com as cores corporativas da série Asus ROG e com todas as suas características e especificações mais importantes, detalhadas na parte traseira em espanhol perfeito, para que nenhum usuário perca nada.
Abrimos a caixa e encontramos o Asus GTX 1070 Ti STRIX junto com todos os seus acessórios, todos muito bem dispostos em pedaços de espuma para evitar danos, o cartão vem em uma bolsa anti-estática, como de costume.
O pacote inclui os seguintes componentes:
- Asus GeForce GTX 1070 Ti STRIX Manual de Instruções Duas tiras de velcro
Observamos o Asus GTX 1070 Ti STRIX e percebemos que ele segue a estética usual de todos os cartões de marca da série STRIX e com o dissipador de calor DirectCU III. É um grande dissipador de calor no qual uma tampa preta é colocada e um total de três ventoinhas de 92 mm, responsáveis por gerar o fluxo de ar necessário para sua operação, graças à tecnologia Wing-blade e seu certificado para Resistência ao pó IP5X. Como veremos mais adiante, o cartão inclui o sistema de iluminação Asus Aura Sync para oferecer uma estética espetacular.
Este dissipador de calor ocupa três slots de expansão e foi projetado para ser o mais silencioso possível, razão pela qual inclui a tecnologia de 0 dB que mantém os ventiladores desligados até que a temperatura atinja um limiar de 60 ºC. Se você não gostar desse recurso, poderá sempre modificar o desligamento através do software (ou seja, os ventiladores estão sempre girando) e, dessa forma, suas temperaturas serão muito mais baixas quando ociosas.
Finalmente, olhamos para o núcleo gráfico Pascal GP104 que dá vida a esta placa; esta GPU contém um total de 19 SMXs ativos que, por sua vez, contêm um total de 2.432 núcleos CUDA, juntamente com 64 ROPs e 152 TMUs que, neste caso, funcionam em um Freqüência básica de 1607 MHz que chega a 1683 sob turbo e além. A GPU é acompanhada por 8 GB de memória GDDR5 com uma interface de 256 bits, uma velocidade efetiva de 8000 MHz e uma largura de banda final de 256 GB / s. Tudo isso com um TDP de 180W.
Na parte de trás, vemos uma placa traseira que não pode faltar em um cartão da sua faixa, é um pedaço de alumínio que protege os componentes da parte traseira da placa de circuito impresso e melhora a estética. A iluminação LED também foi adicionada ao lado esquerdo do logotipo da Asus em vermelho.
E é assim que o Asus GTX 1070 Ti STRIX se parece em nossa bancada de testes com iluminação ativa:
Nesta parte traseira da placa, podemos ver dois conectores híbridos para ventoinhas de 4 pinos, dessa forma as ventoinhas conectadas podem tomar como referência as temperaturas do processador e da placa gráfica, agindo conforme exigido pelas condições do componente que aquece mais. Sem dúvida, uma opção para ter um sistema eficiente e sem ter que estar constantemente atento a ele.
A placa possui um único conector PCI Express de 8 pinos, capaz de fornecer até 150 W de energia elétrica, além dos 75 W fornecidos pelo slot PCI Express.
Quanto às saídas de vídeo, o Asus GTX 1070 Ti STRIX possui uma conexão DVI, duas portas DisplayPort e duas portas HDMI.
PCB e componentes internos
É hora de remover o dissipador de calor para ver o que está escondido por baixo, para isso, basta remover os parafusos da parte traseira.
Antes de tudo, vemos que o dissipador de calor Asus DirectCU III, que incorpora um enorme radiador de aleta de alumínio, é atravessado por um total de 6 tubos de calor de cobre da melhor qualidade, que têm a função de absorver o calor gerado pelo núcleo e distribua-o por todo o radiador para descarte. A Asus indica que possui 40% mais área para refrigerar do que nas versões anteriores. Voltando aos heatpipes, eles entram em contato direto com o chip da GPU para uma melhor transferência de calor.
Depois que o dissipador de calor é removido, revelamos uma pequena placa de metal que é colocada em cima da PCB (MaxContact Technology) que serve para melhorar o resfriamento dos principais componentes, como os chips de memória GDDR5.
A Asus colocou almofadas térmicas em todos esses componentes para maximizar a transferência de calor. O Asus GTX 1070 Ti STRIX possui um VRM de alta qualidade com um total de 7 fases de potência, um número que é mais que suficiente para garantir um bom overclock. Além disso, este sistema possui a tecnologia Super Alloy Power 2, que inclui componentes da melhor qualidade para melhorar a eficiência e a durabilidade.
Bancada de testes e testes de desempenho
BANCO DE TESTE |
|
Processador: |
Intel Core i7-7800X |
Placa de base: |
Asus Maximus IX APEX. |
Memória: |
Corsair Dominator SE de 32GB DDR4 |
Dissipador de calor |
Corsair H100i V2 |
Disco rígido |
SSD Samsung 850 EVO. |
Placa gráfica |
Asus GTX 1070 Ti STRIX |
Fonte de energia |
Corsair AX860i |
Para benchmarks, usaremos os seguintes títulos:
- 3DMark Fire Strike normal. Versão 3D do Mark Fire Strike 4K. Time Spy.Heaven Superposition.VRMARK.
Todos os testes foram aprovados com os filtros ao máximo, a menos que indique o contrário. Para ter um desempenho adequado, realizamos três tipos de testes: o primeiro é o mais comum em Full HD 1920 x 1080, a segunda resolução está dando o salto para jogadores de 2K ou 1440P (2560 x 1440P) e os mais entusiasmados com 4K (3840 x 2160). O sistema operacional que usamos foi o Windows 10 Pro de 64 bits e os drivers mais recentes disponíveis no site da Nvidia.
O que estamos procurando nos testes?
Primeiro, a melhor qualidade de imagem possível. O valor mais importante para nós é o FPS médio (quadros por segundo), quanto maior o número de FPS, mais fluido será o jogo. Para diferenciar um pouco a qualidade, deixamos uma tabela para avaliar a qualidade no FPS, mas também teremos o Fps mínimo nos testes que foram possíveis:
QUADROS POR SEGUNDOS |
|
Quadros para segundos. (FPS) |
Jogabilidade |
Menos de 30 FPS | Limitada |
30 ~ 40 FPS | Jogável |
40 ~ 60 FPS | Bom |
Maior que 60 FPS | Bastante bom ou excelente |
Benchmarks sintéticos
Desta vez, reduzimos para três testes, pois os consideramos mais que suficientes como testes de desempenho sintéticos.
Teste de jogo
Decidimos dar o salto para verificar vários jogos manualmente. O motivo? Muito simples, queremos oferecer uma visão muito mais realista e cobrir testes com os jogos atuais. Como fazemos um esforço, ele é consistente com o nível do site e o de nossos leitores.
Teste em jogos Full HD
Testando em jogos 2K
Testando em jogos 4K
Software e overclock
Nota: Lembre - se de que overclock ou manipulação representa um risco; nós e qualquer fabricante não somos responsáveis pelo uso inadequado, usamos a cabeça e sempre o fazemos por seu próprio risco.
Recomendamos que você instale o aplicativo Asus Tweak, embora se desejar um controle mais exaustivo com gráficos e métricas ao vivo, melhor Afterburner ou EVGA Precision. Embora o Asus Tweak nos permita aplicar overclock avançado sem muita dificuldade e controlar os ventiladores auxiliares conectados à placa gráfica.
Aumentamos a capacidade de overclock para 1767 MHz no núcleo, deixando no máximo 2038 GHz e as memórias em 2002 MHz. O upload não é muito drástico, mas arranhamos alguns FPS que sempre são apreciados na resolução 4K UHD.
Temperatura e consumo
As temperaturas do Asus GTX 1070 Ti STRIX foram bastante notáveis. Em repouso, obtivemos 36ºC, desde que os ventiladores parem até a GPU carregar e atinjam uma temperatura de 60ºC. Durante o jogo não excedemos 63 ºC, uma figura fora do alcance da Nvidia GTX 1070 Ti Founders Edition que chegou a 81ºC. Quando fazemos overclock, as diferenças são mínimas, nem podemos apertar muito essa série de placas gráficas.
O consumo é para toda a equipe *
Enquanto no consumo total, obtemos um total de 61 W em repouso e 256 W jogando com um processador Intel i7-8700K. Quando fazemos overclock, ele aumenta para 63W e 289W, respectivamente. Em relação à versão Founders Edition, as diferenças na carga máxima são um pouco significativas, enquanto em repouso, consome menos.
Palavras finais e conclusão sobre o Asus GTX 1070 Ti STRIX
O Asus GTX 1070 Ti Strix se torna a ótima alternativa de jogo para este Natal e 2018. Ele tem um design impressionante, componentes de alta qualidade e um resfriamento de 10. O que mais podemos pedir?
Seu desempenho é excelente em resoluções Full HD e 2K. Mas em 4K ele fica um pouco aquém e devemos optar pelo atual carro-chefe da Nvidia: GTX 1080 Ti que já analisamos em várias ocasiões em nosso site.
Recomendamos a leitura: as melhores placas gráficas do mercado.
Vale a pena comprar a GTX 1070 Ti? Se você possui uma GTX 1060 ou geração anterior, recomendamos a alteração. Mas no caso de você ter uma GTX 1070 ou GTX 1080, obviamente não. Só que você quer ter um pouco mais de garantia, se esse for o seu caso, a melhor coisa a fazer é esperar por Volta, que deve desembarcar até meados do próximo ano.
O preço da loja é de aproximadamente 535 euros e atualmente está em estoque imediato. Parece-nos uma compra super recomendada e com o dinheiro economizado em comparação com o GTX 1080, você pode atualizar seu processador para um i7 com o multiplicador desbloqueado. O que você acha do Asus GTX 1070 Ti STRIX?
VANTAGENS |
DESVANTAGENS |
+ EXCELENTES COMPONENTES. | - NENHUM. |
+ QUALIDADE DE CONSTRUÇÃO. | |
+ MUITO BOA REFRIGERAÇÃO. |
|
+ DESEMPENHO EM JOGOS. | |
+ BOM PREÇO. |
E, depois de avaliar cuidadosamente as evidências e o produto, a Professional Review concede a ele a medalha de platina:
Asus GTX 1070 Ti STRIX
QUALIDADE DO COMPONENTE - 100%
DISSIPAÇÃO - 90%
EXPERIÊNCIA DE JOGO - 90%
SOM - 95%
PREÇO - 82%
91%
Análise do Asus GTX 1080 Ti Strix em espanhol (análise completa)
Apresentamos a você a revisão completa da GPU Personalizada Asus GTX 1080 Ti Strix: características técnicas, PCB, benchmark, jogos, temperaturas, consumo e preço.
Análise do Aorus GTX 1070 Gaming Box em espanhol (análise completa)
Revisão completa da AORUS GTX 1070 Gaming Box: a primeira caixa que incorpora uma GPU e é conectada pelo Thunderbolt. É hora de brincar com seu laptop
Análise do Asus GTX 1650 strix em espanhol (análise completa)
Esperamos ansiosamente trazer a você a análise da nova placa gráfica ASUS GTX 1650 Strix. Uma GPU focada para os usuários que desejam jogar em seus