Arctic freezer 33 plus revisão em espanhol (análise completa)
Índice:
- Características técnicas do Arctic Freezer 33 Plus
- Uma evolução do Freezer i32 +
- O bloco de dissipação
- Ventiladores híbridos
- Sistema de montagem
- Desempenho e ruído
- Estes são os nossos resultados:
- Ventilação híbrida para todos os públicos
- Palavras finais e conclusão sobre o Arctic Freezer 33 Plus
- Arctic Freezer 33 Plus
- PROJETO - 65%
- COMPONENTES - 80%
- REFRIGERAÇÃO - 70%
- COMPATIBILIDADE - 70%
- PREÇO - 75%
- 72%
Esses tipos de dissipadores de calor também evoluíram, mesmo em seus modelos de gama média. A evolução que podemos ver perfeitamente refletida no novo Arctic Freezer 33 Plus, que com um preço de 40 Euros, oferece uma série de recursos muito interessantes para montar um sistema de gama média bem refrigerado com muito baixo ruído em repouso.
Quer ver nossa análise? Não o perca!
Agradecemos a confiança na Arctic pelo empréstimo do produto para sua análise:
Características técnicas do Arctic Freezer 33 Plus
Uma evolução do Freezer i32 +
Aqueles que conhecem um pouco a gama de dissipadores de calor do Ártico reconhecerão rapidamente esse novo modelo como uma evolução direta do Freezer i32 Plus. De fato, é e compartilha a maior parte de seus benefícios. Eles são praticamente idênticos e um usuário da Intel certamente não notaria uma grande diferença entre os dois, pois usa o mesmo corpo de dissipação e também os mesmos ventiladores.
As diferenças neste modelo são que agora o Arctic Freezer 33 Plus adiciona suporte para processadores de soquete AMD da AMD, quando o modelo anterior suportava apenas processadores Intel da linha Kaby-Lake R com soquete LGA1151. Além disso, o sistema de retenção foi modificado para torná-lo mais robusto e fácil de montar.
São pequenas melhorias que não farão com que nenhum proprietário da Freezer i32 Plus mude para esse novo modelo, mas é bom saber acima de tudo, porque mostra a importância atual que os processadores AMD têm para todos os tipos de fabricantes de componentes e dispositivos relacionados ao uso de PCs doméstica.
O bloco de dissipação
A gama Arctic Freezer é muito variada, mas a especialização de cada modelo é geralmente mais orientada para o tipo de ventoinhas, iluminação etc. Normalmente eles usam o mesmo bloco de dissipação para uma geração inteira, como no caso dos 33 ou 32, mas nesse caso o modelo Plus mantém o mesmo corpo de dissipação do Freezer i32 Plus.
O dissipador de calor do Arctic Freezer 33 Plus é composto por um design clássico de dissipador de calor em forma de torre, com folhas de alumínio sobrepostas e comunicado entre si usando tubos de calor de cobre. Esses tubos de calor, um total de 4 com um diâmetro de 6 mm, estão em contato direto com o processador e percorrem as 49 folhas de alumínio que formam o bloco de dissipação. Eles também estão localizados em diferentes áreas do radiador para maximizar a distribuição de calor e também para receber mais fluxo de ar e, portanto, mais capacidade de dissipação.
Ele possui um design completamente simétrico, o que o torna especialmente adequado para sistemas que possuem memórias na frente e atrás do processador, embora neste modelo só possamos encontrar essa situação nos processadores Intel LGA2011 e LGA2066, pois não possui suporte para sistemas de soquete TR4 para AMD Threadripper.
Tem 150 mm de altura e também é capaz de salvar memórias de tamanho convencional, embora não possa imaginar qualquer situação, em uma placa-mãe moderna, exceto talvez alguns modelos ITX, onde poderíamos ter problemas, pois possui um design muito simétrico e com o problema dos fãs, sempre encontramos mais flexibilidade para localizá-los.
Com a ajuda dos ventiladores incluídos neste modelo, a Arctic afirma que possui uma capacidade de dissipação de até 320 W, mas pessoalmente eu não confiaria neste dissipador de calor com um processador de mais de 160w, com overclock. Com isso, quero dizer que é um dissipador de calor adequado para as faixas médias da Intel e AMD e que, se estamos procurando uma solução mais capaz, é melhor olhar para modelos mais poderosos.
Ventiladores híbridos
Com o Arctic Freezer 33 Plus, encontraremos dois ventiladores que usam um sistema de rolamentos imersos em óleo. É a décima terceira geração desses ventiladores que a Arctic usa e, com o tempo, o sistema foi aprimorado substancialmente. Graças ao uso de um sistema calibrado de rolamentos duplos e ao reforço da bucha, menos fricção foi alcançada, o que reduz o desgaste, aumenta a vida útil e também o ruído.
As duas ventoinhas de 120 mm têm um design de 10 pás e funcionam com frequências entre 120 (o modo passivo é 0 rpm) e 1350 rpm. O pico está contido, permitindo um ruído máximo, por ventilador, de cerca de 30dBA. A conectividade inclui ajustes via PWM e eles também desfrutam de um sistema de ventilação passiva que mantém os ventiladores completamente parados até excedermos um pulso de 40%. Isso significa que, se tivermos a placa-mãe correta e qualquer placa-mãe moderna, podemos interromper completamente seus ventiladores quando tivermos o computador em um estado de carga reduzida, como tarefas leves, como navegação, reprodução multimídia etc.
O sistema de fixação do ventilador, usando fios tensores, alcança uma pressão uniforme nas pás e o design do dissipador de calor gera mais turbulência no interior das pás e um caminho de saída mais elaborado que também extrai mais calor em seu caminho.
Sistema de montagem
O Arctic Freezer 33 Plus suporta a montagem em qualquer processador moderno ou antigo, exceto nos processadores AMD soquete TR4. Seu sistema de ancoragem renovado permite seu uso nos processadores de soquete LGA2011, LGA2066, AM4, etc.
O sistema é por meio de ancoragem com placa traseira, aproveitando a da própria placa-mãe se for um processador AM4. Basta consertar dois parafusos, dependendo do adaptador necessário, e em 5 minutos teremos o dissipador de calor no lugar e com a pressão adequada para que ele funcione da maneira mais eficiente possível.
Tentamos montá-lo verticalmente e , embora seja obviamente mais desconfortável, também é verdade que isso pode ser feito sem muita dificuldade. Só precisamos ter alguma habilidade e, como também é habitual, sempre com os ventiladores removidos, pois o parafuso de fixação está na mesma altura que estes. Ligar e desligar os ventiladores também não será um problema, mesmo com o PC inteiro montado quando os fios de tensão ficarem de lado.
Desempenho e ruído
BANCO DE TESTE |
|
Processador: |
Intel Core i7-8700K |
Placa de base: |
Gigabyte Aorus Gaming K3 |
Memória: |
DDR4 GSKill 3000 16GB 2x8GB |
Dissipador de calor |
Arctic Freezer 33 Plus |
Disco rígido |
Samsung 960 EVO 512GB |
Placa gráfica |
Processador integrado |
Fonte de energia |
Enermax 500w sem ventilador |
Testamos esse novo modelo com um processador de médio alcance, mas ao mesmo tempo exigente, como o Intel Core i7-8700K. Nós o testamos tanto em suas frequências habituais, sempre forçando os 6 núcleos que possui e também com um overclock moderado de 4, 6 GHz sustentado, o que eu acho que é algo perfeitamente aceitável para um dissipador de calor como esse, que por sua vez é bastante econômico.
Estes são os nossos resultados:
Resultados interessantes que nos mostram que esse modelo é mais competitivo do que o preço inicialmente poderia indicar. A melhoria do ventilador, nesta geração, alcança resultados magníficos de estabilidade, ruído e temperaturas sustentadas, ainda mais considerando que nosso processador não teve nenhum tipo de aprimoramento para torná-lo mais eficiente e que usamos, como sempre, a pasta térmica que vem de fábrica com o próprio dissipador de calor.
Ventilação híbrida para todos os públicos
O mais interessante, sem dúvida, sobre esse modelo é que ele continua a tradição recente dessa linha de oferecer um método de ventilação híbrido que garante uma parada completa dos ventiladores quando eles não são realmente necessários. Nosso computador, por menos de 40 euros, verá seu ruído reduzido substancialmente. Um efeito que conseguimos verificar em ação, funcionando bem com um processador de médio porte, e que podemos complementar muitos componentes semelhantes que estão atualmente no mercado, especificamente placas gráficas e fontes, com preços muito diferentes.
Seu desempenho dissipador não é ruim, tendo em vista nossos testes, mas também não é nada que ainda não vimos em sistemas de torre de tamanho semelhante com ventiladores "push-pull" em baixas ou médias frequências de trabalho. Sua grande virtude é que ele nos oferece esse modo completamente passivo em placas-mãe com suporte a PWM.
Palavras finais e conclusão sobre o Arctic Freezer 33 Plus
O novo Arctic Freezer 33 Plus não é a primeira geração de dissipadores de calor híbridos do Ártico convencional e a verdade é que essa geração não oferece grandes melhorias, mas agora eles pelo menos têm suporte para processadores AMD Ryzen soquete AM4 que, como você sabe, agora são É uma tendência mais do que solvente obter um sistema poderoso e versátil com um preço mais ajustado e melhor disponibilidade do que as alternativas da Intel.
Recomendamos a leitura do nosso guia sobre os melhores dissipadores de calor do mercado
Como vimos em nosso banco de testes, ele é capaz de suportar 4, 6 GHz em todos os núcleos i7-8700K. Com temperaturas de 36 ºC em repouso enquanto no desempenho máximo atinge 79 ºC.
Em suma, uma boa opção para ter ventilação híbrida, portanto baixos níveis de ruído e um custo muito adequado de pouco menos de 40 euros.
VANTAGENS |
DESVANTAGENS |
+ Preço realmente equilibrado |
- Não temos suporte para TR4 |
+ Dois fãs de boa qualidade | - O sistema híbrido funciona apenas com PWM de quatro contatos. |
+ Materiais de qualidade e fácil montagem |
A equipe de revisão profissional concede a medalha de prata e o produto recomendado:
Arctic Freezer 33 Plus
PROJETO - 65%
COMPONENTES - 80%
REFRIGERAÇÃO - 70%
COMPATIBILIDADE - 70%
PREÇO - 75%
72%
O Ártico está acostumado a nos oferecer o melhor em qualidade / preço. O novo Arctic Freezer 33 Plus oferece desempenho imbatível pelo pouco dinheiro que custa. Uma compra 100% recomendada.
Chuwi hi10 plus revisão em espanhol (análise completa)
Revisão completa do Chuwi Hi10 Plus: características técnicas, design, sistemas operacionais, desempenho, câmera, autonomia, disponibilidade e preço
Xiaomi redmi 5 plus revisão em espanhol (revisão completa)
O mais recente Xiaomi Redmi 5 Plus de gama média tem muito a oferecer, oferecendo qualidade e mantendo um preço muito apertado. Analisamos todas as suas seções.
Shuttle xpc sh370r6 plus revisão em espanhol (análise completa)
Analisamos o barebone Shuttle SH370R6 Plus: características, design, desempenho, temperaturas, disponibilidade e preço.