Apple usará amd apus em seu novo macbook pro
Índice:
A AMD teria ganhado um parceiro importante para produzir suas novas APUs Raven Ridge com base na microarquitetura Zen; nada mais é do que a Apple que decidiu colocar o novo hardware da AMD em seu novo equipamento MacBook Pro. Lembre-se de que as duas empresas já chegaram a um acordo com as GPUs Polaris antes.
O MacBook Pro com hardware AMD está a caminho
A Apple analisou as novas APUs da AMD fabricadas em Finnets de 14nm e capazes de oferecer uma eficiência energética muito maior do que os atuais chips de 28nm da empresa, sendo o mais recente o Bristol Ridge para o soquete AM4. Com a mudança para o hardware AMD, a Apple garante que pode desfrutar de um poder de processamento gráfico muito maior, os chips das séries U e H da Intel não possuem gráficos poderosos, de modo que a experiência multimídia se beneficiaria muito com o mudar para novos chips AMD. Graças à eficiência energética da Zen, as APUs Raven Ridge manterão o mesmo TDP que os processadores Intel, mas com um desempenho muito maior em sua GPU e também, a preços muito mais competitivos que permitirão à Apple aumentar seus benefícios.
Esta é, sem dúvida, uma má notícia para a Intel, lembre-se de que a Apple vende milhões de computadores em todo o mundo, por isso existem muitos chips que parariam de vender, vendas que irão para o seu grande rival AMD e que gerarão uma quantidade significativa de renda. A AMD está obtendo uma boa fatia de seus negócios de chips personalizados, lembremos que seu hrdware já está presente no PS4 e Xbox One.
Fonte: wccftech
Apple usará seu próprio gpu no iphone e ipad
A Imagination Technologies informou que a Apple deixará de usar seus processadores gráficos para o benefício de seus próprios designs.
Apple usará coprocessadores de braço em seu mac para melhorar a segurança
A Apple pretende usar coprocessadores ARM em seu Mac para melhorar a segurança do usuário, por enquanto não substituirá a Intel.
O apus baseado em amd zen usará gráficos polaris
As APUs baseadas no AMD Zen usarão os gráficos Polaris para fornecer excelente potência gráfica sem a necessidade de uma placa gráfica dedicada.