Processadores

O apus baseado em amd zen usará gráficos polaris

Índice:

Anonim

A CEO da AMD, Lisa Su, confirmou que todas as futuras APUs da empresa serão baseadas na microarquitetura Zen e farão uso da próxima geração de gráficos AMD Polaris.

Novos detalhes sobre as futuras APUs baseadas em AMD Zen

Teremos versões diferentes de APUs baseadas em AMD Zen, embora todas elas usem gráficos avançados Polaris com um máximo de 11 unidades de computação. Com isso, teremos processadores com no máximo 704 processadores de fluxo integrados para um desempenho gráfico bastante notável. Uma configuração semelhante ao Radeon R7 360 que possui 768 processadores de fluxo, embora menos eficiente devido a pertencer a uma versão anterior da arquitetura. Esta nova geração de gráficos integrados às APUs Zen terá suporte para decodificação e decodificação multimídia H.265 de 10 bits, decodificação VP9, suporte para saídas de vídeo na forma de até quatro DisplayPort 1.3 e HDMI 2.0 ou DisplayPort 1.4.

A parte da CPU das Zen APUs terá até oito núcleos Zen de alto desempenho, acompanhados de 512 KB de cache mais e até 8 MB de cache L3, seguindo uma configuração padrão da nova microarquitetura. Essas APUs integrarão um controlador DDR4 com suporte de memória a uma velocidade máxima de 3.200 MHz nativamente.

Os benefícios continuam com a presença de tecnologias como USB 3.1, USB Tipo C, NVMe e TDP que variam entre 45W - 65W para sistemas de desktop baseados em AM4 e entre 12W - 45W em versões móveis.

As novas APUs AMD baseadas em Zen estarão à venda em 2017.

Fonte: fudzilla

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button