Apple usará seu próprio gpu no iphone e ipad
Índice:
A Imagination Technologies e a Apple têm uma forte aliança que permite que os dispositivos móveis de Cupertino estejam no topo do desempenho gráfico em cada uma das gerações, essa aliança chegará ao fim e a Apple usará seus próprios processadores gráficos para evitar ter que depender de ninguém.
A Apple dispensará o PowerVR
Foi a própria Imagination Technologies que informou que a Apple deixará de usar seus processadores gráficos em um tempo estimado entre 15 e 24 meses; com isso, os de Cupertino eliminariam a dependência dos britânicos, além de poderem aumentar sua margem de lucro em controle de um número maior de elementos para a fabricação do seu iPhone e iPad.
Os melhores laptops do mercado: baratos, jogadores e ultrabooks 2017
Por enquanto, não sabemos nada sobre os novos processadores gráficos desenvolvidos pela Apple, mas não será fácil igualar o desempenho que eles estão obtendo dos PowerVRs da empresa britânica. Não é novidade que a maçã mordida quer ter mais controle sobre o hardware que monta em seus dispositivos; de fato , já houve especulações sobre a possibilidade de que eles estejam trabalhando em novos computadores MacBook com seus próprios processadores da série A. O último parece mais complicado devido à grande diferença entre as arquiteturas x86 e ARM, embora a Microsoft e a Qualcomm já tenham mostrado que é possível fazer isso.
Fonte: nextpowerup
Samsung pode quase ter seu próprio GPU pronto
A Samsung quase poderia ter suas próprias GPUs para dispositivos móveis que seriam apresentadas em fevereiro em San Francisco
Samsung trabalha em seu próprio gpu para telefones e tablets
A Samsung trabalha em sua própria GPU para telefones e tablets. A marca coreana usará suas próprias GPUs nas quais já trabalha.
A Apple usará um sensor tof e um super grande angular no seu iphone
A Apple usará um sensor TOF e um super grande angular no seu iPhone. Saiba mais sobre os planos da marca para câmeras.