Notícia

Apple retira skype da loja de aplicativos da China para cumprir com a lei nacional

Índice:

Anonim

A gigante da tecnologia Microsoft confirmou que o aplicativo de mensagens instantâneas do Skype foi "temporariamente removido" da Apple App Store para iPhone, iPad e iPod Touch na China, de acordo com comunicado encaminhado e publicado pelo jornal americano The New York Times.

E não é o único

Por seu turno, a empresa Apple confirmou ao The New York Times que foi forçada a remover uma série de aplicativos de chamadas de voz e vídeo da App Store na China para cumprir as leis do país.

“O Ministério da Segurança Pública nos notificou que vários aplicativos de protocolo de voz na Internet não cumprem as leis locais. Portanto, esses aplicativos foram removidos da loja de aplicativos na China. Esses aplicativos permanecem disponíveis em todos os outros mercados em que operam ".

De acordo com muitos usuários do Twitter e outras páginas da web, a verdade é que o aplicativo Skype não está disponível na App Store desde pelo menos o final de outubro passado, no entanto, o serviço ainda parece funcionar normalmente para todos aqueles usuários que instalaram o aplicativo anteriormente em seus dispositivos.

O Skype é a vítima mais recente dos rigorosos filtros de Internet impostos pelo governo chinês, conhecidos coloquialmente como "Great Firewall" ou "Great Firewall". No início deste ano, a Apple foi forçada a remover muitos aplicativos VPN da App Store na China devido a esses regulamentos, enquanto muitos outros aplicativos foram afetados, como WhatsApp, Facebook, Snapchat e Twitter.

A Microsoft não comentou por que o Skype também não está disponível em algumas das principais lojas de aplicativos Android de terceiros.

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button