Hardware

Andy esconde um minerador de criptomoeda de você

Índice:

Anonim

Os emuladores Android são projetados para rodar em um computador e podem simular o ambiente do sistema operacional do Google. Graças a eles, você pode executar aplicativos, jogos e fazer quase tudo o que faria em um dispositivo Android. Andy OS é uma das soluções mais populares nesse estilo, algo que os hackers aproveitaram.

O popular emulador Android Andy OS contém um minerador de criptomoeda que funciona de forma transparente para o usuário

Um usuário do Andy OS observou que o desempenho do software havia diminuído e que as temperaturas da CPU estavam mais altas que o normal. Após uma pequena investigação, o usuário conseguiu rastrear a possível origem do problema, um processo chamado 'updater.exe' que aparentemente está instalado no sistema host junto com o Andy OS.

Recomendamos a leitura de nosso post sobre o Ducky, que traz seus novos teclados mecânicos Ducky Shine 7, Ducky One 2 RGB e Ducky One 2 Mini para a Computex 2018

Ao executar uma varredura no arquivo, descobriu-se que oculta um minerador de criptomoeda que trabalha em segundo plano, de forma transparente para o usuário. Segundo um representante de Andy, o sistema operacional usa a tecnologia blockchain, razão pela qual é detectada como uma ameaça. Segundo outra fonte, o mineiro não faz parte do sistema operacional e é instalado por meio de um arquivo de instalação de terceiros.

Parece que o usuário foi excluído, censurado e proibido ao entrar em contato com a empresa para esclarecimentos. Ainda é cedo para tirar conclusões e um culpado, enquanto isso, é melhor ficar longe do sistema operacional e encontrar uma alternativa se você precisar fazer uso dos recursos do Android. Se você já baixou o Andy OS e deseja remover a infecção, pode encontrar as instruções neste link do Reddit.

Fonte Bleepingcomputer

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button