Android things 1.0: o sistema operacional google para dispositivos iot
Índice:
- Android Things 1.0: sistema operacional do Google para dispositivos IoT
- Android Things 1.0 é oficial
No ano passado, o Google lançou o Android Things, o sistema operacional baseado no Android projetado para a Internet das Coisas, conhecido como IoT. Após 18 meses de testes e várias visualizações, o sistema operacional é anunciado oficialmente. Desde a primeira versão estável já é uma realidade. Novo plano do Google para conquistar dispositivos domésticos inteligentes.
Android Things 1.0: sistema operacional do Google para dispositivos IoT
A primeira versão estável foi anunciada pelo Google. A empresa quer facilitar para os desenvolvedores a criação de dispositivos IoT. Graças ao SDK, aqueles que criam aplicativos Android terão facilidade em criar dispositivos inteligentes.
Android Things 1.0 é oficial
As atualizações têm um papel determinante neste sistema operacional. O Google confirma que atualizações gratuitas e patches de segurança serão concedidos por três anos. Portanto, desenvolvedores e usuários serão protegidos. Além disso, é anunciada a integração do Google Assistant e do Chromecast. Portanto, os usuários têm mais possibilidades.
O Android Things oferecerá atualizações OTA em todos os momentos. Atualmente, já temos produtos que fazem uso desse sistema operacional, como o LG ThinQ Smart Speaker ou o Lenovo Smart Display. Mas esse número aumentará com o tempo.
Desde os primeiros dispositivos que usarão o Android Things como seu sistema operacional, estão atualmente em produção. Seu lançamento está estimado para este verão. Embora provavelmente nas próximas semanas serão revelados detalhes mais específicos sobre esses dispositivos.
Android Things FontWindows 10 pro para estações de trabalho: nova versão do sistema operacional
Windows 10 Pro para estações de trabalho: nova versão do sistema operacional. Saiba mais sobre a nova versão para estações de trabalho.
Qualcomm e google trabalham em um processador para usar o sistema operacional
Qualcomm e Google trabalham em um processador para o Wear OS. Saiba mais sobre o processador em que a marca trabalha e que deve chegar ao mercado este ano.
Huawei tem seu sistema operacional pronto para substituir o Android
A Huawei tem seu sistema operacional pronto para substituir o Android. Saiba mais sobre o sistema operacional da marca chinesa.