Processadores

Analistas esperam que a amd triplique sua participação no mercado de processadores

Índice:

Anonim

A AMD e a Intel reacenderam uma guerra no setor de processadores para PCs, depois que o primeiro passou mais de 5 anos, sem uma oferta verdadeiramente competitiva em relação ao desempenho geral. Tudo começou a mudar quando a AMD lançou seus processadores Ryzen, que foram muito bem recebidos por entusiastas e usuários comuns. Além disso, parece que as coisas não estão indo bem para a Intel hoje, pois enfrenta dificuldades para produzir seus chips a 14 nm.

AMD deve triplicar sua participação no mercado de processadores

A escassez de processadores Intel Whiskey Lake e Coffee Lake é tão severa que afeta os embarques de notebooks em geral, e força os preços da memória DRAM a cair como resultado de uma superabundância devido às taxas de consumo mais baixas. Os problemas da Intel são uma benção para a AMD, pois o fabricante de chips tem uma oportunidade de ouro para representar a Intel em certos modelos de CPU nos quais compete diretamente. A empresa de analistas Jefferies elevou sua meta de preço para as ações da AMD de US $ 30 para US $ 36, uma vez que prevê enormes ganhos de participação de mercado para a AMD como resultado dos problemas de fornecimento da Intel.

Recomendamos a leitura de nossa postagem sobre a revisão do Intel Core i7-8700K em espanhol

O analista Mark Lipacis aponta para um relatório da empresa de pesquisa Fubon, que afirma que a HP adotará processadores AMD para até 30% de suas máquinas de consumo no próximo ano. A Dell também usará mais chips AMD para sua linha de PCs comerciais, de acordo com o relatório. Os analistas acreditam que a AMD tem uma chance de triplicar sua participação de mercado para 30% do mercado, dos escassos 10% atualmente.

A Lipacis espera que o fornecimento da Intel seja restrito até 2019 e que a AMD atinja uma participação de 30% no mercado graças a essa restrição sofrida pela Intel. Muitos usuários se perguntam o que está acontecendo na Intel que causou uma escassez tão grande de processadores. A empresa de investimentos JP Morgan divulgou um relatório dizendo que a escassez da Intel está piorando e que a fabricante de chips está tendo problemas de capacidade ao adiar sua mudança para a tecnologia de fabricação de 10 nm.

Fonte Techpowerup

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button