Processadores

Intel diz que sua perda de participação de mercado não se deve à AMD

Índice:

Anonim

O processador Ryzen da AMD finalmente conseguiu acompanhar a arquitetura Zen2 de 7 nm do ano passado, que possui vantagens de processo e desempenho, causando sérios problemas para a Intel. No entanto, para a Intel, a concorrência com a AMD não é a responsável por sua perda de participação de mercado, mas por sua própria incapacidade de acompanhar a demanda.

A Intel alega que seus problemas com o nó de 14nm são o grande culpado

O diretor financeiro da CFO da Intel, George Davis, participou recentemente da conferência do Morgan Stanley TMT e falou sobre muitos tópicos.

Na opinião deles, a principal razão para a queda na participação da CPU da Intel está relacionada a eles mesmos, devido à capacidade insuficiente, especialmente em mercados de baixo custo com menos núcleos, porque a estratégia da Intel de lidar com com capacidade insuficiente é garantir seus núcleos na faixa alta. Xeon, Pentium, Celeron e outros produtos de CPU low-end são os mais fora de estoque.

George Davis disse que a Intel resolverá o problema de capacidade insuficiente ainda este ano e recuperará o mercado de CPUs low-end anteriormente perdido, de acordo com a Intel, sua capacidade aumentou em 25%, especialmente no nó de 14nm.

Eles afirmam não temer a pressão da concorrência

Em relação ao mercado de CPU, George Davis disse que a Intel não tem medo da pressão competitiva com seus chips baseados na arquitetura Zen. Por um lado, porque a Intel construiu lealdade suficiente ao longo dos anos, e que a estabilidade não é tão fácil de abalar.

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

Em segundo lugar, mesmo que o desempenho não seja tão bom quanto a concorrência, é necessário considerar as vantagens de toda a plataforma, como o suporte de uma memória específica ou um conjunto de instruções otimizado especial. Acredita-se que a Intel esteja se referindo às instruções de aceleração Optane, AVX512 e DL Boost AI.

No futuro, a Intel lançará um processo de 7nm em 2021 e depois passará para 10nm. A geração de 7 nm será importante para equilibrar a balança com os 7 nm da AMD. O que você acha disso? Você acha que a Intel perdeu participação de mercado apenas devido a suas próprias deficiências?

Fonte Mydrivers

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button