Processadores

Analistas apontam que a AMD atinge 30% do mercado de CPUs

Índice:

Anonim

Um novo relatório da Digitimes prevê que a AMD continuará seu ímpeto no mercado de CPUs para desktops até o final de 2018, altura em que terá uma participação de mercado de até 30% globalmente, de acordo com seus correspondentes.

AMD pode reviver uma era de ouro graças ao Zen

Fontes anônimas do setor dizem que a AMD mudou drasticamente sua estratégia de fundição, afrouxando os laços com a Globalfoundries e contratando a TSMC para fabricar suas GPUs, servidores e processadores de PC em um processo de 7 nm. A mudança de política aumentou os preços das ações da AMD, em meio às expectativas do mercado por melhores taxas e rendimentos de chips, além de mais remessas para os clientes.

Recomendamos que você leia nossa publicação no Ryzen 2000H aumente significativamente o TDP em comparação com o Ryzen 2000U

Os problemas da Intel com o nó do processo de 14nm não são secretos, muito menos a transição problemática para o processo de 10nm, o que ajuda ainda mais o caso da AMD. O relatório afirma ainda que os parceiros do conselho, incluindo Asus, MSI e Gigabyte, aumentaram a produção e os envios de dispositivos equipados com processadores AMD, aumentando a participação do fabricante do processador para mais de 20% no terceiro trimestre de 2018, é muito provável que o número retorne ao nível de 30% novamente.

Tudo isso, além dos contratos de implementação recentemente anunciados pela EPYC com a Cisco e a HPE, o que pode tornar esses 30% ainda mais plausíveis. Resta ver o que os meses seguintes aguardam para Intel e AMD no mercado de processadores para desktop, mas não se pode negar que as coisas mudaram muito desde o início de 2018 e isso sempre é bom para o consumidor.

Fonte Digitimes

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button