Placas Gráficas

Analistas sugerem que o preço das placas gráficas começa a cair

Índice:

Anonim

Os preços das placas gráficas em geral foram um pouco altos no ano passado. E isso apesar da chegada de cartões de nova geração e da queda vertiginosa da mineração baseada em GPU.

Parceiros AMD e NVIDIA enfrentam excesso de estoque

A estratégia da AMD e da NVIDIA tem sido manter os preços mais altos para suavizar a queda do boom das criptomoedas. Ao mesmo tempo, eles esperavam que aumentasse novamente para justificar o inventário de GPU acumulado devido à superprodução.

Muitos usuários, no entanto, simplesmente optaram por não atualizar seu hardware mais antigo devido aos preços altos. Portanto, agora, os fabricantes enfrentam a necessidade de criar promoções e reduzir os preços de suas placas gráficas para se livrar do excesso de estoque.

Segundo o Digitimes , o declínio dos preços já começou. Inicialmente, os fabricantes começaram com ofertas curtas para testar as águas, mas parece que é uma tendência que veio para ficar. Os parceiros da linha de frente da AMD e da NVIDIA finalmente estão vendo a receita aumentar novamente, apesar da baixa rentabilidade. A alternativa pode ser muito pior, então a única opção é finalmente levar o golpe.

Até agora, a Radeon RX580 e as placas gráficas mais baixas sofreram um rápido declínio nos preços, enquanto as das placas de vídeo GeForce GTX 1060 e 1070 da Nvidia também tiveram um declínio significativo, segundo fontes.

Obviamente, a NVIDIA está introduzindo uma série de novos cartões acessíveis e diminuindo os preços dos cartões existentes para aliviar o fardo para os membros. A AMD também está sob pressão da NVIDIA e do mercado, por isso está baixando seus preços para competir com a gigante verde e seus novos gráficos.

Estes podem ser meses muito interessantes.

Fonte Eteknix

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button