Processadores

Amd atinge 40% de participação no mercado de cpus

Índice:

Anonim

Em um relatório sobre todos os PCs registrados no PassMark, a empresa informou que a participação de mercado da AMD aumentou para 40% pela primeira vez em muito tempo.

O PassMark relata que a AMD está presente em 40% dos computadores em todo o mundo

Esses dados são obtidos após a Intel sofrer atrasos e problemas de estoque de seus processadores de 14 nm e forte concorrência da AMD, que aproveitou o momento para lançar sua série Ryzen com vantagens de desempenho, preço e número de núcleos.

A série AMD Ryzen 3000 foi lançada em julho de 2019 e marcou a transição histórica da empresa para um processo de nó de 16 / 14nm em direção a 7nm. Pela primeira vez em mais de três décadas, a Intel perdeu sua liderança nos nós de processo do setor x86 e a AMD foi a empresa que obteve mais benefícios. Os processadores de 7nm da AMD provaram não apenas ser capazes de combinar (e às vezes superar) os processadores Intel em desempenho, mas ofereceram o mesmo a um preço muito mais baixo.

O uso de preços 'predatórios' pela AMD parece estar se pagando rapidamente, pois exige cada vez mais participação de mercado da Intel. Enquanto a Intel continua liderando, a AMD recuperou até 40% de participação de mercado no último relatório do PassMark e isso é algo que não vimos desde 2006.

A partir do gráfico, pode-se observar que, a partir do primeiro trimestre de 2019, o ganho de mercado da AMD acelerou, pouco antes do lançamento da série Ryzen 3000 e mais, quando esses novos processadores já estavam nas lojas.

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

Vamos ver o que os novos processadores Comet Lake-S podem fazer para retardar o declínio na participação de mercado da Intel. Enquanto isso, em 2020, a AMD já planeja lançar novos processadores Zen 3 com melhorias nas frequências e no desempenho do IPC, para que a tendência possa continuar este ano em favor da empresa vermelha. Vamos mantê-lo informado.

Fonte Wccftech

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button