Processadores

A AMD já teria 25% de participação nos cpus de desktop

Índice:

Anonim

As ações da AMD podem continuar subindo, diz um analista financeiro, revelando que a AMD continua a corroer a participação de mercado da Intel graças aos seus processadores Ryzen.

AMD continuará suas perspectivas de crescimento graças aos seus produtos de 7 nm

Baron citou Christopher Rolland, do 'Susquehanna Financial Group', dizendo que acredita que a AMD conquistou 25% do mercado global de CPUs de desktop, graças às suas unidades centrais de processamento Ryzen.

A mensagem do analista Rolland foi concisa: a AMD continua a aumentar seu ritmo de vendas com as CPUs de desktop Ryzen. O analista constatou que as vendas de desktops da Ryzen até o momento eram mais de 20% superiores às de 2018 da AMD.

O que é ainda mais emocionante para os investidores da AMD é que boa parte desses dados foi apoiada pelos antigos chips Ryzen da série 2000, baseados na tecnologia de 14nm da Global Foundries. A nova série de processadores 3000 da empresa, baseada em 7 nm, fabricada na TSMC, recebeu elogios de entusiastas e analistas do setor.

O gráfico acima mostra um ano contínuo de dados de vendas mensais até agosto de 2019, nos quais podemos ver dois períodos de vendas que incluem a nova linha de produtos AMD Ryzen 3000. De fato, o Ryzen 3600 vende quase tanto quanto o total A gama de CPUs da Intel, de acordo com a varejista alemã Mindfactory .

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

No entanto, nem tudo é cor de rosa, diz Rolland. O analista também afirma que a escassez futura da capacidade de produção de wafer de 7 nm da TSMC pode prejudicar e limitar as perspectivas de crescimento da AMD por enquanto. É citado o exemplo da Ryzen 9 3900X, que acaba assim que chega às lojas. Isso mostra que a demanda não está sendo totalmente atendida.

Por outro lado, também deve ser levado em consideração que a AMD atrasou o lançamento do seu chip de 16 núcleos, Ryzen 9 3950X, até o mês de novembro, e eles suspeitam que isso ocorra devido a esse problema de estoque. De qualquer forma, é um 2019 que parece difícil de vencer, onde a maior parte do ano a Intel não teve resposta contra o Ryzen 3000.

Fonte Wccftech

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button